quarta-feira, 30 de março de 2011

"Eu não estou habituado as coisas fáceis, não. Sempre me deparei na vida com problemas difíceis e nunca deixei de enfrentá-los", disse Alencar.



"Não posso pensar de forma alguma que possa acontecer alguma coisa comigo sem que Deus queira. Se Deus quiser inclusive que eu morra é porque vai ser bom pra mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém. Eu não tenho medo disso", declarou José Alencar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Jaquelina participa do FORÇA JOVEM-PI


Por Jaquelina Nascimento

Enquanto muitos jovens estavam pulando carnaval , mais de 20 participaram de encontros realizados pelo FORÇA JOVEM-PI onde a alegria e amizade verdadeira reinou em meio a tantas atividades.

Temos que aproveitar as oportunidades para sermos mais felizes e fazermos os outros também felizes.

Compartilho um pouco com vocês minha alegria através dessas fotos e quero confessar que minha vida está mais motivada depois que me dediquei ao FORÇA JOVEM-PI.

Há vários PROJETOS SOCIAIS com o OBJETIVO de levarmos paz, amor e alegria aos sofridos, ou seja, nosso maior objetivo de vida é GANHARMOS ALMAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO.

Amo todos vocês!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nove Dicas para Falar em Público


Pessoal,
amanhã irei ministrar no curso de Teologia a pastores e líderes espirituais. Resolvi inserir a parte inicial do curso que é sobre " Nove Dicas para Falar em Público" para que possamos analisar mais ainda e nos aprimorar a cada dia nas técnicas como um todo , mas sempre lembrando que ser natural é a melhor maneira.

Abraços no coração.

Por Jaquelina Nascimento


1) Pense antes de falar

Pense que o assunto que está levando é útil a quem está ouvindo. Não fale para si. Desta forma você está passando conhecimentos que beneficiarão às pessoas e você estará mais tranqüilo, sabendo que seu discurso tem utilidade.


2) Sorriso estampado na alma sempre

Transmita serenidade à platéia. Fale como se estivesse conversando com eles.Olhe sempre nos olhos. Sorria sempre, com todo o corpo.

3) Domine o assunto

Conheça a fundo sobre o tema que vai discorrer. Estude, pesquise, busque o maior número de dados possíveis sobre o assunto que vai falar. Isso lhe dará mais segurança.

4) Seja positivo e motivado sempre

Não se antecipe aos possíveis erros que possam acontecer na sua apresentação. Afirme para si que seu sucesso só depende de você, que você lembrará de tudo que precisará falar. Visualize as pessoas o aplaudindo ao final da apresentação e seu sorriso de satisfação. Pense que será a melhor apresentação da sua vida!

5) Corrija a postura e coloque sempre os pés firmes

Ficar sobre um pé só, gesticular muito rapidamente, coçar o que não deve, tudo isso acontece quando vamos falar em público e não temos consciência de nosso lugar, do espaço que ocupamos. Peça a alguém para observar seus movimentos e corrigir.

6) Leve anotações ou escreva métodos de memorizações no quadro ou slide

Existem várias formas de falar em publico, mas se você não vai ler um discurso, leve um cartão de papel grosso com as palavras-chave anotadas na seqüência que você irá falar.

7) Vícios de linguagem devem ser evitados

Aqui o “né” impera. Também tem, para os mais jovens, o “tá ligado” e vários outros. Como corrigir? Ouvindo o que você fala, tendo consciência de seus vícios e buscando outras palavras em substituição ou simplesmente omitindo as palavras indesejáveis.


8) Treine, treine e treine novamente

Somente treinando será possível corrigir linguagem e postura. Peça a algum amigo ou familiar para corrigir suas falhas.

9) Cumprimente e agradeça

Cumprimente a platéia ao abrir os trabalhos e também não esqueça de agradecer a oportunidade.

quinta-feira, 3 de março de 2011

SAMU/ BOMBEIRO RESGATE 193/192 INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: AA Emergencia (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.

É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação.


JOSIANE TROCATTI
Coordenadora Administrativa
SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lula estreia na carreira de palestrante




DAIENE CARDOSO - Agência Estado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou hoje à noite na carreira de palestrante em evento promovido pela empresa coreana LG no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Lula aproveitou a palestra paga exaltar seus oito anos de governo - o valor pela participação não foi confirmado oficialmente, mas entre profissionais da área de eventos consta que o cachê teria sido de R$ 200 mil.

A palestra durou 40 minutos. A imprensa, no entanto, teve acesso a apenas 15 minutos do discurso que se transformou em balanço de governo. "Nos oito anos do meu governo, foram criados 15 milhões de vagas com carteira assinada", ressaltou Lula, a uma plateia de cerca de mil empresário do setor varejista. O ex-presidente leu a maior parte da sua apresentação e destacou a importância de o governo federal ter atuado para a redução das desigualdades sociais. De acordo com Lula, é preciso trabalhar para que o povo brasileiro "continue sendo governado por gente que pensa em todos, e não apenas em uma parte". "Vinte milhões de pessoas saíram da pobreza e outros 36 milhões entraram para a classe média. É mais gente trabalhando e consumindo", enfatizou.

Durante o balanço, Lula destacou que em sua gestão o Brasil enfrentou a "pior crise do capitalismo mundial". O ex-presidente lembrou o episódio em que sofreu críticas por classificar a crise financeira mundial de "marolinha".

"Quando veio a crise econômica de 2008, eu disse que ia ser uma marolinha e fui achincalhado porque estava menosprezando a crise", afirmou. "Quando chegou a crise, em 2008, já tínhamos lançado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2007 e, portanto, já estávamos com um programa de desenvolvimento para o Brasil", lembrou.