terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Especialistas dizem que internet deixará as pessoas mais inteligentes


Uma pesquisa online com 895 internautas e especialistas mostrou que mais de 75% dos entrevistados dizem acreditar que a internet deixará as pessoas mais inteligentes nos próximos dez anos.

A maioria deles também disse que a rede irá melhorar os níveis de leitura e escrita até 2020, revelaram os estudos Imaginando o Centro da Internet (tradução livre de Imagining the Internet Center), da Universidade de Elon, nos Estados Unidos, e o projeto Pew Internet and American Life.

A coautora do estudo e diretora do centro, Janna Anderson, diz que muita gente diz acreditar que a rede faz mesmo bem ao cérebro.

- Três em cada quatro especialistas disseram que o uso da internet aumenta a inteligência humana. E dois terços deles contaram que o uso da internet já melhorou os níveis de leitura, escrita e compreensão de conhecimento.

Janna explicou que para 21% dos entrevistados a internet tem o efeito contrário e pode até diminuir a inteligência de quem a usa muito.

- Ainda há muitas pessoas que são críticas do impacto do Google, da Wikipedia e de outras ferramentas da web.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Jaquelina, fico feliz por saber disso. Fico conectado quase o dia inteiro. Queria ter um conector ligando ininterruptamente meu cérebro com a internet.rsrsrs. To brincando.
    Mas, é verdade, a internmet se utilzada eficientemente ajuda e muito a minimizar as dúvidas referentes a vários assuntos, dependendo também do tipo de leitura escolhida.
    Há muita desinformação e falso conhecimento na internet, o que pode prejudicar a escolha das fontes disponíveis e contribuir com um processo maior de desinformação.

    ResponderExcluir