sábado, 18 de dezembro de 2010

Valores invertidos

O homem/mulher que não teme a Deus pensa somente em si mesmo, vive na vaidade dos seus pensamentos e, apoiado na fé natural. Anda de acordo com os conceitos desse mundo, o seu coração está obscurecido de entendimento e ele(a) estará sujeito às leis espirituais malignas que regem esse mundo.

Alheio à vida com Deus, o seu comportamento é totalmente contrário ao caráter do Senhor Jesus, e a Sua Palavra é muito clara a respeito do assunto: “Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo” (Efésios 4.17-20).

Muitos vivem assim, nos dias de hoje, por não conhecerem a salvação eterna e não terem um encontro com Deus. Agora, situação pior é aquela vivida por aqueles que um dia tiveram um encontro com o Senhor Jesus e estão distantes d’Ele. Observemos o que é dito sobre os dons espirituais: “É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o filho de Deus e expondo-o à ignomínia” (Hebreus 6.4-6).

Nesta passagem, o apóstolo está chamando a atenção dos cristãos para que não vivam mais segundo os gentios, mas sim de acordo com os ensinamentos do Senhor Jesus.

Amigo leitor, se você realmente foi instruído segundo a verdade, tem que se despojar do velho homem/mulher. Precisamos ter uma vida limpa, de compaixão e de misericórdia.

Em Efésios 4.25-27 está escrito que não podemos viver igualmente como as pessoas que não conhecem a Deus, que sequer tiveram um encontro com Ele.

O que é mais importante na vida de um homem ou mulher do que a sua própria vida? A vida é mais importante do que pai, mãe, filhos, esposa, marido, etc. Preservando a vida, o homem/mulher passa a ter a eternidade.

Somente a partir dessa garantia é que poderá ajudar e muito os seus entes queridos. Muitas pessoas tentam salvar os seus familiares, obrigando-os a aceitarem a salvação. Nós não podemos agir dessa forma, mas, sim, darmos um exemplo cristalino de que a Luz está em nós, e eles, com certeza, vão querer seguir esse caminho.
Daniel, Jó e Noé foram homens especiais, e Deus fez referências a eles com um certo orgulho, pois eram homens segundo a Sua vontade. Nós temos que nos revestir desse caráter, e é isso que agrada a Deus. Somente assim seremos abençoados e aptos a receber o dom da fé sobrenatural.

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4.25-27).

Estes são conselhos para que tenhamos um comportamento justo, reto, de acordo com Deus, embora muitos julguem que esses valores estão ultrapassados.

Hoje em dia os valores estão invertidos, aliás, os que têm a fé natural não valorizam a fé sobrenatural.

Temos que viver uma vida correta, que glorifique o nosso Senhor Jesus.

Deus abençoe a todos abundantemente.

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário