segunda-feira, 11 de março de 2013

" O Príncipe" : Leitura de toda liderança

Jaquelina Nascimento

Por Jaquelina Nascimento

Fiquei analisando o porquê de um livro à qual foi escrito em 1513 ter influência nos dias contemporâneos e ser indicado a toda liderança política, empresarial e governante como um todo; essa é uma das características principais do livro " O Príncipe" de autoria do pai da ciência política, ou seja, de Maquiavel.

É uma obra que nos ensina a analisarmos as questões políticas de maneira racional ao extremo e a colocar em prática o senso crítico no que concerne ao antes, durante e depois das eleições, sendo caracterizado como um novo modo de pensar a POLÍTICA.

Considerado um livro perigoso, polêmico e revolucionário, essa Obra traz em si a seguinte descrição de Mazzeo : " Não é a intenção que valida um ATO, mas seu RESULTADO". Manter no poder o equilíbrio é essencial, segundo Maquiavel.

Fala-se em GRITO DE ESPERANÇA e SUSPIRO DE REVOLTA. Sempre gosto de refletir a seguinte frase: Quem tem fome, tem pressa. As pessoas estão com sede e fome de JUSTIÇA aliada à revolta e indignação em relação aos sistemas como um todo.

Diante de todos os questionamentos acima fica a pergunta: Por que todo líder tem que ler " O Príncipe " de Maquiavel?

Aguardo sua resposta...

Vamos que vamos com FÉ em DEUS !

Forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário