sábado, 16 de março de 2013

Visita ao COREN PIAUI !

Jaquelina Nascimento no COREN-PI

Por Jaquelina Nascimento


Na manhã da última quarta ( 13.03) fui a Teresina resolver questões pessoais no hospital e me deparei com a seguinte realidade: O hospital estava hiperlotado e havia muitas crianças com câncer e super alegres, brincando e sendo amamentadas em alguns instantes.

Pensei: Às vezes passamos por lutas / problemas que parecem não terem fim ; às vezes Deus e nós mesmos nos levamos a alguns DESERTOS e nos indagamos o porquê da situação e quando a mesma vai findar.

Aquelas crianças estavam alegres, felizes, brincando , abraçando-se e sem preocupação do que seria depois, isto é, do que estaria por vir, podendo ser mesmo até a morte, mas havia alegria.

Ficou a lição: Enquanto há vida, sempre haverá ESPERANÇA, basta termos FÉ.

Após o hospital, fui ao COREN- Conselho Regional de Enfermagem do Piauí fazer uma primeira visita com a finalidade de saber como está o trabalho em nível de estado e sobre os direitos e deveres do quadro de enfermagem.

Sempre é bom nos inteirarmos sobre a situação da saúde pública no estado, município e Brasil como um todo, pois enquanto cidadãos e profissionais da área de saúde também temos nossos direitos e deveres que devem ser respeitados e cumpridos.

Fui bem recepcionada e fiquei a par dos acontecimentos. Fiz do limão uma limonada, ou seja, fui resolver questões de saúde e aproveitei para adquirir novos conhecimentos no COREN-PI.

Vamos que vamos com FÉ EM DEUS sempre !



Nenhum comentário:

Postar um comentário