segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MUSCULAÇÃO: PORQUE TREINAR MENOS TRAZ MAIS RESULTADOS?

por Luis Fernando Coimbra

Existe um movimento muito interessante acontecendo nas salas de musculação. Hoje se treina menos para se ter mais ganhos, cientificamente está muito bem comprovado que menos é igual a mais, mas como funciona isso na musculação?

Na musculação sempre buscamos bons resultados nos mais diferentes objetivos. Quando entramos nas salas de musculação no Brasil ainda encontramos algumas pessoas que acreditam e praticam a musculação tradicional, duração muito longa com alta sobrecarga articular, o que pode ocasionar lesões. A musculação evoluiu muito e a ciência comprova que treinar menos traz mais resultados, com isso começamos a respeitar uma janela fisiológica na qual o corpo humano tem um limite aproximado de 45 minutos a 1 hora para responder bem às atividades propostas e orientadas.

Cada vez mais as pessoas querem resultados rápidos. Não conseguem, ficam frustradas e acabam se escondendo atrás da primeira dificuldade ou do primeiro pretexto para não seguir essa jornada. Com a evolução da musculação, que diz que treinar menos gera mais resultados, muitas pessoas têm voltado para as salas com uma vontade maior de chegar aos seus resultados e quase 100% delas têm atingido seu objetivo.

Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana a musculação em um tempo menor, proporciona a ele realizar atividades complementares que vão lhe trazer melhores resultados. Já os alunos intermediários e avançados, podem treinar de quatro a seis vezes por semana com menor volume de exercícios aumentando assim a intensidade, chegando ao resultado final dentro do tempo esperado.

Procure sempre seu professor para obter as melhores informações sobre seus treinos e tenha muita dedicação.

Bons treinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário