sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Os nutrientes amigos dos cabelos que fazem ficar bonitos e saudáveis

Para ter cabelos bonitos e fortes, além dos cuidados externos, é preciso manter uma alimentação equilibrada e beber bastante água. Mas existem alguns alimentos ricos em nutrientes que são especialmente benéficos para a saúde e beleza dos fios. Então, que tal incluir no seu cardápio estes verdadeiros aliados dos cabelos?

Ferro: a sua deficiência pode causar queda de cabelo. Encontrado em carnes, principalmente as vermelhas, feijão, grão-de-bico, lentilha, quinoa, beterraba, espinafre, couve, agrião, brócolis, linhaça, semente de abóbora, etc.
  
Zinco: dá força e ajuda no crescimento do cabelo. Algumas fontes são castanha-do-pará, nozes e grãos integrais.

 Magnésio e potássio: a combinação deles é essencial à beleza dos fios. Podem ser encontrados em frutas como abacaxi, banana, abacate e uva, frutos do mar e carnes magras, amêndoas, batata doce, semente de girassol, etc.
  
Cálcio: sua falta pode deixar os fios quebradiços e finos. Além do leite e dos seus derivados, o cálcio pode ser encontrado em peixes como sardinha e salmão.
  
Vitamina C: não pode faltar! Acerola, limão, laranja, tangerina e tomate são algumas fontes desta vitamina.

 Proteínas: fortalecem e ajudam o cabelo a crescer. Carnes vermelhas e brancas, ovo, queijo, grãos, etc.

Vitamina E: é antioxidante e ajuda na formação dos novos fios. Pode ser encontrada em óleos vegetais, azeite de oliva, nozes, pistache, castanha-do-pará, linhaça, semente de girassol, salsinha, etc.


 Fonte: lar Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário