quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Veja 5 excelentes hábitos diários que todo bom estudante deve aprender e desenvolver




Algumas atitudes rotineiras podem garantir o seu sucesso como estudante; confira quais são elas. Tanto na faculdade como na escola, a vida de estudante muitas vezes pode não ser fácil, principalmente para aqueles que precisam conciliar os estudos com o trabalho. Para garantir um bom desempenho acadêmico, é necessário incorporar á rotina um plano definidos de estudos, seguindo-o de uma forma organizada.

Confira a seguir 5 hábitos diários que um estudante precisa desenvolver para ter sucesso:

1 - Pratique

Em geral, bons estudantes costumam aprender na prática: ao invés de somente focarem na teoria e nos conceitos, eles fazem exercícios, trabalhando o que foi abordado pelo professor em sala de aula. Trata-se de uma ótima forma de identificar quais são as principais dúvidas na matéria.

2 - Utilize o seu tempo de forma produtiva

Procure não desperdiçar o seu tempo e a sua energia: caso não esteja enfrentando algum problema com a matéria ou com o professor, pense em uma solução prática para resolvê-lo: você pode buscar por outras fontes de informação, como pedir a ajuda de algum colegaou de um professor particular, além de consultar livros e websites confiáveisrelacionados ao conteúdo abordado em sala de aula, por exemplo.

3 - Elabore um plano de estudos

Procure personalizar o seu próprio “guia” de estudos, definindo quais as matérias que merecem mais atenção, e em quais conteúdos você ainda tem apresentado dificuldade.

4 - Aprenda com os seus erros

Ao receber uma prova, não mantenha o foco somente na pontuação obtida. Observe em quais exercícios você não obteve sucesso, e procure investigar por que você não conseguiu realizá-los corretamente. Procure refazê-los, esclarecendo as suas dúvidas com o professor.

5 - Pergunte as suas dúvidas

Crie o hábito de esclarecer as dúvidas. Caso não tenha entendido o conteúdo abordado, não hesite em perguntar ao professor. Pedir ajuda aos colegas também é outra ótima forma para aprender.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário