domingo, 26 de novembro de 2017

Médico japonês que atendeu até os 105 anos compartilha 12 de seus princípios para uma vida longa


Para um médico especialista em longevidade, nenhuma apresentação de suas capacidades profissionais pode ser melhor do que sua própria vida – e esse é somente um dos atributos que classificam o médico japonês Shigeaki Hinohara como o mestre e a grande inspiração que foi.
Falecido recentemente aos 105 anos e ainda trabalhando, tendo vivido sua longa vida com saúde mental e física impecáveis, Dr. Shigeaki deixou não só sua história de intensa dedicação a medicina e a cuidados mais humanos com seus pacientes, como algumas dicas concretas para vivermos uma vida boa e longeva como parte de seu legado.
Nascido em 1911, Hinohara se tornou um dos médicos a dedicar mais tempo à saúde e à felicidade de seus pacientes no mundo. E o termo “felicidade” aqui não é usado por acaso: o médico foi um pioneiro no trato mais pessoal e individual dos pacientes e, mesmo depois de sua morte, segue como inspiração para melhorarmos a qualidade de nossas vidas.
Não há dúvidas: de vida, Dr. Shigeaki entendia – e por isso, vale lembrar aqui suas 12 mais importantes dicas, retiradas de uma entrevista que o médico deu aos 97 anos.
Alguns princípios do Dr. Shigeaki Hinohara:
1. Coma direito
“Todo mundo que vive uma longa vida, independentemente de nacionalidade, raça ou gênero, dividem uma coisa em comum: ninguém é acima do peso.”
2. Não pegue atalhos
“Para permanecer saudável, sempre suba de escadas e carregue suas próprias coisas. Eu subo de dois em dois degraus, para exercitar meus músculos.”
3. Redescubra sua energia juvenil
“Energia vem de sentir-se bem, não de comer bem ou dormir muito. Todos nos lembramos quando éramos crianças e estávamos nos divertindo, como esquecíamos de comer ou dormir. Eu acredito que podemos manter essa atitude enquanto adultos. É melhor não cansar o corpo com regras demais como hora de comer e hora de dormir.”
4. Mantenha-se ocupado
“Sempre se planeje com antecedência. Minha agenda já está completa pelos próximos cinco anos, com palestras e meu trabalho usual, no hospital.”
5. Mantenha-se trabalhando
“Não há necessidade de se aposentar jamais, mas se for preciso, deve ser bem mais tarde do que aos 65 anos. Cinquenta anos atrás, haviam somente 125 japoneses com mais de 100 anos. Hoje, são mais de 36 mil.”
Dr. Shigeaki Hinohara
6. Siga contribuindo com a sociedade
“Depois de uma certa idade, devemos nos esforçar para contribuir com a sociedade. Desde os 65 anos que trabalho como voluntário. Eu ainda trabalho 18 horas, 7 dias por semana e amo cada minuto.”
7. Espalhe seu conhecimento
“Divida o que você sabe. Eu dou 150 palestras por ano, algumas para 100 crianças do ensino médio, outras para 4.500 empresários. Eu normalmente falo por uma hora, uma hora e meia, de pé, para permanecer forte.”
8. Entenda o valor de diferentes disciplinas
“A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata a todos como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Para entender as doenças e ajudar as pessoas, precisamos de artes livres e visuais, não somente de medicina.”
9. Siga seus instintos
“Ao contrário do que se imagine, os médicos não conseguem curar tudo e todos. Então pra quê causar uma dor desnecessária com, por exemplo, uma cirurgia, em certos casos? Eu acho que a música e a terapia animal podem ajudar pessoas mais do que os médicos imaginam.”
10. Resista ao materialismo
“Não enlouqueça pelo acúmulo de coisas materiais. Lembre-se: você não sabe quando será sua vez, e nós não levaremos nada daqui.”
11. Tenha modelos de vida e inspirações
“Encontre alguém que te inspire para procurar ir ainda mais longe. Meu pai veio para os EUA estudar em 1900, foi um pioneiro e um dos meus heróis. Mais tarde encontrei outros guias de vida, e quando me sinto paralisado, me pergunto como eles lidariam com o problema.”
12. Não subestime o poder da diversão
“A dor é algo misterioso, e divertir-se é a melhor maneira de esquecê-la. Se uma criança está com dor de dentes e você começa a brincar com ela, ela imediatamente esquece a dor. Hospitais precisam oferecer as necessidades básicas dos pacientes: nós todos queremos nos divertir. No St. Luke’s [hospital que dirigiu e trabalhou até o fim da vida] nós temos música, terapia animal e aulas de arte.”
“Minha inspiração é o poema “Abt Vogler”, de Robert Browning, que meu pai costumava ler para mim. Ele nos encoraja a fazer grande arte, não garranchos. Diz para tentarmos desenhar um círculo tão grande que não haja como terminá-lo enquanto vivermos. Tudo o que vemos é um arco, o resto está além da vista, mas está lá, na distância.”

domingo, 12 de novembro de 2017

TRICICLO feito por MEU PAI


" ...o meu JUSTO VIVERÁ pela FÉ " - Hebreus 10 : 38

#Sabadou revendo os amigos e na ocasião prestigiamos O TRICICLO feito por meu pai para seu amigo que usa prótese.... Foi momento de muita alegria para todos nós ter reencontrado nossos eleitores fiéis !
Deus é fiel ! Amo manter as amizades ! #Obg Jesus !


POOL PARK : A vida pediu PAUSAS nas agendas

 A vida pediu PAUSAS nas agendas e eu obedeci. #ObgJESUS #PiauíAMO

#Sabadou ( 11.11)  " ..é Deus quem efetua em vós tanto o QUERER como o REALIZAR, de acordo com sua boa vontade " - Fp 213
Agradeço ao Espírito Santo e a todos no Park pela oportunidade ! Deus abençoe todos nós !






Síndrome Alcoólica Fetal

Por Jaquelina Nascimento

A Síndrome alcoólica fetal é conhecida como um padrão de malformações observado no recém-nascido de mães que fizeram uso de bebidas alcoólicas durante a gestação. Apresenta um difícil diagnóstico, pois é baseado na observação clínica e na confirmação da ingesta de álcool pala mãe.

A SAF é o transtorno mais grave do espectro de desordens fetais alcoólicas (fetal alcohol spectrum disorders – FASD) e constitui um complexo quadro clínico de manifestações diversas que podem ocorrer em quem cuja mãe consumiu bebida alcoólica durante a gestação. 

Os efeitos decorrem da interferência na formação cerebral, em especial na proliferação normal e migração dos neurônios que não se desenvolvem completamente em certas estruturas e podem acarretar alterações congênitas, anomalias do sistema nervoso central, retardo no crescimento e prejuízos no desenvolvimento cognitivo e comportamental.

Fatores de risco

Alguns fatores de risco já puderam ser identificados como associados à síndrome do alcoolismo fetal, entre eles temos:

•          Consumo de álcool no primeiro trimestre da gestação
•          Início precoce da ingestão de álcool
•          Idade materna acima de 25 anos
•          História de gestação anterior com parto prematuro ou natimorto
•          Ter tido três ou mais gestações anteriores
•          Ingestão de álcool com frequência de cinco ou mais doses por ocasião e 2 ou mais vezes por semana.



sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Casa do Pai Aline Barros


Me conheces, sabes tudo o que eu preciso Antes mesmo de falar Me amas, Teu amor é bem maior Do que eu possa imaginar Não quero ser só apenas o Teu servo Quero atrair Teu olhar de amor, Senhor Eu venho a Ti como um filho que Te ama Tudo o que eu quero é estar perto de Ti Nos Teus braços eu quero descansar Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai Tu és a minha herança, meu Pai Razão da minha vida, meu Pai Tudo o que eu preciso está em Ti Eu quero estar na casa do Pai Comer em Tua mesa, meu Pai Tudo o que eu sou é para Ti Vivo só pra Ti Me conheces, sabes tudo o que eu preciso Antes mesmo de falar Me amas, Teu amor é bem maior Do que eu possa imaginar Não quero ser só apenas o Teu servo Quero atrair Teu olhar de amor, Senhor Eu venho a Ti como um filho que Te ama Tudo o que eu quero é estar perto de Ti Nos Teus braços eu quero descansar Correndo irei pra Te abraçar, meu Pai Tu és a minha herança, meu Pai Razão da minha vida, meu Pai Tudo o que eu preciso está em Ti Eu quero estar na casa do Pai Comer em Tua mesa, meu Pai Tudo o que eu sou é para Ti Vivo só pra Ti !

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Papel da enfermeira na atenção à Mulher, Gestante e à Puérpera

Enfermeira auditora Jaquelina Nascimento
Por Jaquelina Nascimento 

A base de todo atendimento no que concerne a nosso papel enquanto membro do corpo da enfermagem é se trabalhar a paciente de forma humanizada, entendendo a mesma de forma holística, ou seja, analisando seu histórico familiar, social, cultural e acima de tudo seus anseios e dúvidas.

O trabalho com amor e compreensão em um dos momentos mais delicados da mulher se faz necessário para que o trâmite enfermagem x paciente seja em via de mão dupla, isto é, que todos falem a mesma linguagem e haja compromisso no cuidar.

Quando a gestante chega ao hospital pressupõe-se que a mesma já tenha se submetido ao pré-natal na UBS, sendo que infelizmente a realidade muitas vezes é outra, pois há várias pacientes que não tem esse acompanhamento por relapso próprio.

Um dos papéis essenciais é, de acordo com o Programa de Humanização no Pré-natal e
Nascimento (PHPN), assegurar às gestantes um acesso facilitado ao serviço de saúde do acompanhamento durante o pré-natal, como também a assistência ao parto, ao puerpério e ao binômio mãe-bebê.

Nós enfermeiras temos um papel fundamental na ocupação do espaço com visibilidade à humanização, sendo que está acondicionada a uma atitude de respeito à totalidade e subjetividade da mulher para que a mesma possa vivenciar de forma singular, segura e, tranquila o processo do nascimento, proporcionando um bem-estar e um estar melhor.





sábado, 30 de setembro de 2017

Curso de Capacitação de Classificação de Risco e Fluxograma de Dor Torácica promovido pelo Hospital Regional Tibério Nunes-HRTN

Jaquelina Nascimento ( Enfermeira Auditora ) e o médico Aldemes Barroso
O Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN ) promoveu curso de Capacitação de Classificação de Risco e Fluxograma de Dor Torácica de 27 a 29 na Faesf. A enfermeira auditora Jaquelina Nascimento participou da capacitação e na ocasião falou que é sempre de grande valia adquirir novos conhecimentos no que concerne à saúde pois sua principal missão nessa área é salvar vidas.

O médico dr Aldemes Barroso foi um dos palestrantes e enfatizou sobre o cuidado que deve ter ao acolher um paciente sempre seguindo o manual do estado e acima de tudo entendendo a dor do próximo.

Fonte: Ascom


sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Projeto Sorrindo Sempre, Prefeito SP João Dória, Rotary e Colgate : Deus continue abençoando vocês

Programa de Saúde Sorrindo Sempre, Prefeito SP João Dória e Colgate



Pessoal, mais uma parceria para beneficiar a população menos favorecida da nossa cidade. Fico feliz em constatar a credibilidade depositada em nossos projetos por grandes empresas globais. Juntos por uma SP mais justa e mais humana. #AceleraSP
 Parceria de dr Jaelson Nascimento e da Jacinta Nascimento com o prefeito de SP.

Direito assegurado por Lei! Pais podem faltar no trabalho para levar o filho ao médico


Quem tem filho com até 6 anos de idade agora terá o direito assegurado por Lei de faltar um dia por ano no trabalho para acompanhar a consulta médica sem prejuízo no salário. De acordo com a publicação na página no Facebook do Senado Federal, tanto o pai quanto a mãe tem esse novo direito garantido.



A Lei 13.257/2016 foi sancionada por Dilma Rousseff em março deste ano. Foi essa mesma determinação que ampliou a licença-paternidade para 20 dias, para os trabalhadores de empresas inscritas no Programa Empresa-Cidadã, que também garante até dois dias de falta para que os parceiros acompanhem exames e consultas da gestante.

Fonte: Revista Pais & Filhos; Agência Senado

Vovó : 96 anos de muito amor


Comemoramos dia 20, 96 anos da vida de nossa matriarca da família Nascimento : vovó linda.
Agradecemos a Deus pela bênção !
" O amor que nasce do berço ninguém apaga " - #ObgJESUS








CESTAS DE CAFÉ DA MANHÃ e CESTAS DE CHOCOLATES para adultos e crianças


SURPREENDA quem vc ama com uma LINDA CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ
Encomendas via fone ( whats) - 89-99901-8004
OBS: Entregamos em Floriano e em TODO BRASIL.










quarta-feira, 16 de agosto de 2017

3 passos para ser estilosa sempre


A moda sempre está mudando e as regras que ela dita, a verdade é que são confusas e muitas vezes sem sentido. Mas para construir um look elegante, não precisa ficar apegada a estas regras super-estritas!
Vou apresentar aqui pra vocês três regras que nunca podemos negociar, elas são bem simples, e não mudarão seu estilo, de jeito nenhum! Pelo contrário, elas te ajudaram a que o seu look seja sempre único.

1. Sempre vista-se apropriada para a ocasião.

É sempre importante ter em mente o lugar que você está indo para escolher o que você usará. Será que dá certo usar calça jeans em um casamento? Ou ir de chinelo para uma montanha cheia de neve?
A mesma coisa quando vamos apresentar-nos diante de Deus, devemos preparar-nos para essa ocasião especial

2. Sinta-se sempre confortável

Estar confortável consigo mesma é a chave para arrasar em qualquer look, e é por isso que o que você usa sempre deve ser algo que você se sinta bem vestindo. O conforto pode significar uma blusa bem fofinha que te esquenta no frio, mas também pode ser o salto que faz você se sentir mais alta e chique.

3. Nunca se vista muito na moda

Quando se trata de entrar nas tendências, menos é muitas vezes mais. Escolher à dedo as peças que funcionam de acordo com o seu estilo pessoal, é muito melhor do que usar todas as tendências fugazes apenas por causa da moda. Assim você não tem que se arrepender daqui alguns anos, porque às vezes TUDO de uma vez não dá certo.
Nem pra homens, nem pra mulheres, o que você acha?


Fonte: IB

terça-feira, 25 de julho de 2017

Nasce primeiro bebê no CPN -HRTN em Floriano


#FELIZ ao ter feito o ACOLHIMENTO da primeira mamãe que pariu no Centro de Parto Normal -CPN do Hospital Regional Tibério Nunes. Obrigada Senhor Jesus Cristo ! Nasceu na madrugada desta segunda (24.7) o primeiro bebê no CPN.

Ontem (24.7) também fizemos parte de um treinamento com colegas enfermeiras obstetras da Maternidade Evangelina Rosa e na ocasião aprendemos mais ainda sobre atualidades na área através  da questão jurídica





quarta-feira, 19 de julho de 2017

Negligência: médica que negou socorro à bebê tem exercício profissional suspenso


Uma médica teve o exercício profissional suspenso depois de negar atendimento a um bebê alegando não ser pediatra. A decisão é da 4º vara Criminal do TJ/RJ.

De acordo com os autos, a médica acompanhava a ambulância acionada para socorrer a criança que estava visivelmente debilitada e com sinais de epilepsia. Mesmo com a ciência da urgência em prestar socorro ao bebê, que tinha um ano de idade, negou assistência por não ser pediatra. A criança não resistiu.

Em conhecimento do caso, o MP estadual denunciou a profissional apontando outras situações em que a médica teria deixado de assistir pacientes. O caso foi levado à Justiça.

Para o juíz de Direito, Gustavo Gomes Kalil, da 4ª vara Criminal do TJ/RJ, a mulher não pode colocar em risco a vida e a incolumidade física de outros pacientes suspendendo o exercício profissional de médica. Com isso, ela não poderá se ausentar da comarca que reside por mais de dez dias, sem a autorização judicial, além de estar proibida de deixar o país, além de comparecer mensalmente à 4ª vara Criminal, para justificar suas atividades. O descumprimento de qualquer medida cautelar poderá motivar sua prisão preventiva.
Tais circunstâncias estão a recomendar a adoção da medida cautelar, para resguardar a ordem pública, evitando-se possível reiteração delitiva, uma vez que há sérios indícios de que a Acusada pode colocar em risco a vida e a incolumidade física de outros pacientes, quando do exercício da Medicina”.
Processo: 0173971-28.2017.8.19.0001

Fonte: Migalhas