terça-feira, 16 de março de 2010

Por que?


Por Jaquelina Nascimento

Estive refletindo através de uma pergunta que me fizeram sobre o porquê as pessoas recepcionam outras em vários ambientes, quer seja de trabalho, familiar, igreja, sociedade, etc. de acordo com as informações que são formadas através de pessoas que não gostam de seus modos de ser/cultura ou até por pura PERSEGUIÇÃO.

Por que pessoas que se dizem ter caráter, agem de forma a deturpar a imagem de outras e a formar círculo de fofocas, mesmo sabendo que esses tipos de comportamentos não condizem com o verdadeiro caráter cidadão ou cristão?

Na vida há muitos porquês!

Por exemplo, porque há pessoas que gostam de espalhar uma falsa imagem que tem de outras e ficam felizes em formarem discípulos contra outras...

Estou lendo o livro “Jesus, O Maior Psicólogo que já existiu” de Mark W. Baker e passei a encontrar várias respostas referentes a comportamentos humanos e a diferentes formas de relacionamentos.

Por exemplo, o autor afirma que todos os seres humanos precisam uns dos outros; mas porque há pessoas que procuram fazer o mal a outras e ficam com conversas fiadas, ou seja, fofocas, e pensam que nunca precisarão de outras?

Qual o papel do servidor? É mostrar aos outros ou até mesmo aos superiores que está servindo? Ou ser discreta e fazer com que o próprio DEUS mostre através de seus frutos quem você realmente é?


“A verdadeira humildade exige CONFIANÇA em SI MESMO”, diz Max Baker; mas penso, porque há pessoas que, para subirem na vida em todas as áreas, têm que deturpar a imagem de outras para se sobressaírem?
Por que há pessoas que se aproximam de você com a finalidade de procurar um defeito ou falha com a ÚNICA FINALIDADE de te prejudicar e fazer o mal?

São essas questões que estou expondo com base nos atendimentos que fiz até agora e no que vivi...

Ufa!

Vamos em frente e obrigada por sua companhia!

Comentário:

Felipe Rocha - Porque pisando no outro é mais rápido e fácil de crescer e deturpando sua imagem fica difícil de ela reascender e passá-la novamente (e "dar o troco").


Nenhum comentário:

Postar um comentário