terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dilma Rousseff lança carta aos profissionais de enfermagem


Aproveitando a realização do 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, em
Florianópolis, a candidata à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, lançou uma carta de apoio aos profissionais de enfermagem pela luta em favor de iniciativas legislativas que garantam a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A mensagem traz a análise dos ganhos da saúde durante o governo Lula, citando a ampliação da Estratégia Saúde da Família, o aumento no número de Agentes Comunitários de Saúde, a criação do “Brasil Sorridente”, o investimento na Saúde da Família, entre outras medidas.

Afirmando que a saúde será prioridade em seu governo, Dilma Rousseff promete melhorias para o sistema público.

“Vou trabalhar dia e noite para fortalecer o SUS, ampliar as políticas e os programas já existentes e construir 500 novas UPAS. Darei especial atenção à ‘Saúde da Família’. Implantarei a Rede Cegonha, focada no atendimento da mulher grávida, que certamente contribuirá para alcançarmos as metas do milênio de redução da mortalidade materna e infantil. Tudo isso, mantendo o diálogo permanente e a relação de respeito com as organizações representantes dos trabalhadores em saúde, diferentemente da realidade de governos anteriores ou em alguns estados do Brasil”, afirmou.

A respeito da redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, apoiou as reivindicações e reconheceu como uma luta justa e necessária: “Contribui para a melhoria da qualidade do serviço à população. A Enfermagem é uma profissão essencial para a construção e consolidação do SUS e para a defesa da vida”, declarou.

Fonte: Coren

Nenhum comentário:

Postar um comentário