segunda-feira, 29 de novembro de 2010

IMPORTANTE!

JORNALISTA DISPONÍVEL AO MERCADO DE TRABALHO: JAQUELINA NASCIMENTO

Cabral diz que Exército ficará

A polícia tomou o complexo do Alemão e, como símbolo de reconquista territorial, fincou no topo as bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro. O domínio, segundo o governador Sérgio Cabral, irá se perpetuar.

Em entrevista exclusiva ao RJ no Ar, da Rede Record, Cabral afirmou que as forças de paz do Exército ficarão no conjunto de favelas até que seja instalada a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Apesar dos planos e da operação, ainda não há uma data definida para a ocupação permanente dos policiais no complexo. A próxima UPP inaugurada será na terça-feira (30), no morro dos Macacos, Vila Isabel, zona norte.

- As forças de paz do Exército brasileiro vão ajudar até a chegada da UPP.

O governador explicou ainda a política de metas adotada. De acordo com Cabral, a tomada do Alemão foi o grande símbolo de conquista do Estado.

- Temos uma política de metas, junto com Instituto de Gerenciamento de Gestão, que dá consultoria para o Estado. Junto com Beltrame [secretário de segurança], elaboraram uma política de redução de homicídios, de latrocínios e de roubos. A recuperação territorial foi a grande conquista do Estado. Devolvemos a comunidade para os moradores.

A operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Fonte: R7

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CAFÉ DO PRESIDENTE LULA: Retomada da indústria naval gera dinheiro, emprego e conhecimento tecnológico


O presidente Lula comenta o reaquecimento da indústria naval, que já gerou mais de 50 mil empregos diretos e indiretos só com o Programa de Modernização e Expansão de Frota da Transpetro (Promef). Para Lula, o crescimento do setor fará diminuir o déficit existente na balança de fretes. O presidente também falou sobre o dia da consciência negra, celebrado em 20 de novembro. Apesar dos avanços, Lula considera que a discriminação no Brasil ainda é grande.

Apresentador: Olá, você, em todo o Brasil. Eu sou Luciano Seixas e começa, agora, o Café com o Presidente, o programa de rádio do presidente Lula. Olá, presidente, como vai? Tudo bem?

Presidente: Tudo bem, Luciano!

Apresentador: Presidente, o senhor está em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e nós estamos nos estúdios da EBC Serviços em Brasília. O senhor esteve no Rio de Janeiro para inaugurar, na sexta-feira passada, o navio Sérgio Buarque de Holanda, o terceiro navio do programa de modernização e expansão da frota da Transpetro – Promef. Como o senhor vê essa expansão?

Presidente: Olha, Luciano, na verdade o Promef prevê a construção de um total de 49 navios no Brasil. Quarenta e seis deles já foram contratados, com investimento de quase R$ 5 bilhões, e nós estamos fazendo com que a cada navio inaugurado, a gente possa prestar homenagem a uma personalidade brasileira. O primeiro navio, inaugurado em Pernambuco, a gente colocou o nome de João Cândido, que é o nosso herói, marinheiro da Revolta da Chibata, o segundo nós colocamos o nome de Celso Furtado, o terceiro nós colocamos o nome de Sérgio Buarque, e o quarto navio, que era para ser colocado no mar este ano ainda, mas que atrasou um pouco, vai ser só em março do ano que vem, deverá ser Zumbi dos Palmares. E, assim, nós vamos inaugurando os navios e vamos colocando nomes de personalidades da cultura, da luta social neste país, para que a gente comece a homenagear aqueles que precisam ser homenageados.
O dado concreto é que a inauguração de navios e os contratos que nós temos, não param apenas nos 49 navios contratados pelo Promef. De acordo com os dados do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval, atualmente já são 82 navios em construção, e cerca de 150 novas embarcações em planejamento no Brasil. Só para você ter ideia, Luciano, o Fundo da Marinha Mercante prevê a contratação de R$ 30 bilhões até 2014. Olha, tudo isso demonstra claramente que o Brasil está levando a sério a indústria naval, a construção de navios, não apenas para atender a demanda da Petrobras no que diz respeito a navios, no que diz respeito à plataforma, no que diz respeita a sonda de perfurações em grandes profundidades, mas também, por conta de termos navios de transporte e diminuir o déficit que nós temos hoje na conta de fretes, que é muito grande. Então, nós precisamos ter navios próprios nacionais transportando a nossa carga, aquilo que nós produzimos, e também trazendo aquilo que nós compramos. Eu acho que o Brasil, definitivamente, Luciano, assumiu a responsabilidade de recuperar a indústria naval. Nós, que já fomos a segunda indústria naval do mundo nos anos 70, praticamente acabamos, e, agora, nós estamos reconstruindo a indústria naval, já estamos com mais de 50 mil trabalhadores na categoria, e eu tenho certeza que é um processo em expansão que não tem retorno.

Apresentador: Naturalmente, não é, presidente, esse renascimento da indústria naval brasileira gera muito dinheiro na economia e gera muitas oportunidades, muito empregos, não é?

Presidente: Gera muito dinheiro, gera emprego e gera, eu diria, conhecimento tecnológico. Ou seja, na medida em que o Brasil não produzia mais aqui, nós não tínhamos nem engenheiro mais para indústria naval. Agora, nós estamos nas nossas universidades, nas nossas escolas técnicas, preparando gente para trabalhar na indústria naval. Só pra você ter ideia, em Pernambuco, mulheres que eram cortadoras de cana, foram preparadas para trabalhar na indústria naval. Pessoas que estavam no Japão porque não tinha emprego no Brasil há pouco tempo atrás, estão de volta trabalhando no Brasil, prestando serviços ao povo brasileiro e cuidando da sua família. Então, é isso: mais estaleiros, mais navios, mais empregos, mais distribuição de renda, mais conhecimento tecnológico, ou seja, mais soberania nacional. Tudo isso é sagrado.

Apresentador: Você está ouvindo o Café com o Presidente, o programa de rádio do Presidente Lula. Presidente, mudando de assunto, dia 20 de novembro foi celebrado o Dia da Consciência Negra. As desigualdades estão diminuindo, presidente?

Presidente: Eu acredito, Luciano, que nós ainda estamos longe de diminuir as desigualdades, porque a Constituição Brasileira, ela prevê – e a Constituição é de 88 –que não haja discriminação racial no Brasil. Mas nós sabemos que há, porque não é uma questão de lei, é uma questão da cabeça de cada brasileiro e de cada brasileira. Nós estamos superando, ou seja, nós temos trabalhado muito nesses últimos oito anos, mas muito mesmo. Aliás, esse trabalho já vinha sendo feito antes de eu chegar à Presidência da República. Nós aperfeiçoamos, criamos o Ministério da Igualdade Racial, o ProUni, hoje, tem 40% de estudantes negros, meninos e meninas da periferia, e acho que nós estamos avançando. Os quilombolas estão sendo reconhecidos, os quilombos estão sendo legalizados, e a gente está criando condições de não haver, definitivamente, mais discriminação no Brasil, e todo mundo viver as mesmas oportunidades, viver a igualdade que todos nós sonhamos. Eu estou convencido que nós fizemos muito, mas estou convencido, também, que ainda falta muito a ser feito. Falta muito a ser feito e o muito que precisa ser feito, vai ser necessário que haja uma evolução na consciência política de cada homem e de cada mulher, além do aperfeiçoamento da legislação e da punição rigorosa para quem cometer qualquer crime de discriminação.

Apresentador: Muito obrigado, presidente Lula, e até a próxima semana!

Presidente: Obrigado a você, Luciano, e até a próxima semana.

Apresentador: Você pode acessar este programa em www.cafe.ebc.com.br. O Café com o Presidente volta na próxima segunda-feira, até lá.

Fonte: www.cafe.ebc.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

É CHEGADA A HORA!


"Quando algo que Você gosta Acabar,
ou Simplesmente ir embora, lembre-se
que as Folhas de Outono não caem porque
querem e sim porque é Chegada a Hora".

Autor desconhecido.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESPAÇO SAÚDE JAQUELINA!


Olá !

Tenho uma excelente novidade!

Foi criado o blog "ESPAÇO SAÚDE JAQUELINA":

espacosaudejaquelina.blogspot.com

É um espaço seu para que possamos compartilhar mais sobre a questão da saúde pública como um todo.

VAMOS QUE VAMOS!

Jaquelina Nascimento













Eu tenho UMA MISSÃO/ CHAMADO e você?

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

" Quem não vive para SERVIR não serve para VIVER!


" Servir é meu lema! "

A criança que calou o mundo POLÍTICO! Que tal CALARMOS o MUNDO também?

Jaquelina Nascimento em Giro pelo Brasil: Av Paulista!


A Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo, a capital do estado homônimo.

Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos, consulados, hotéis, hospitais, como o tradicional Hospital Santa Catarina e instituições científicas, como o Instituto Pasteur, culturais, como o MASP. Movimentam-se diariamente pela avenida Paulista milhares de pessoas oriundas de todas as regiões da cidade e de fora dela.

Além disso,a avenida é um importante eixo viário da cidade ligando importantes avenidas como a Dr. Arnaldo, a Rebouças, a 9 de Julho, a Brigadeiro Luís Antônio, a 23 de Maio, a rua da Consolação e a Avenida Angélica.

HISTÓRIA!

A avenida foi criada no final do século XIX a partir do desejo de paulistas em expandir na cidade novas áreas residenciais que não estivessem localizadas imediatamente próxima às mais movimentadas centralidades do período, por essa época altamente valorizadas e totalmente ocupadas, tais como a Praça da República, o bairro de Higienópolis e os Campos Elísios. A avenida Paulista foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima, para abrigar paulistas que desejavam adquirir seu espaço na cidade.

Naquela época, houve grande expansão imobiliária em terrenos de antigas fazendas e áreas devolutas, o que deu início a um período de grande crescimento. As novas ruas seguiam projetos desenvolvidos por engenheiros renomados, e nas áreas mais próximas à avenida e a seu parque central os terrenos eram naturalmente mais caros que nas áreas mais afastadas; não havia apenas residências de maior porte, mas também habitações populares, casebres e até mesmo cocheiras em toda a região circundante (vide memórias de Lucia Salles). Algum tempo após a construção da avenida foram aprovadas leis que desviavam o tráfego de muares e animais de carga devido ao grande volume de excremento depositado na via carroçável e à impossibilidade de o poder público mantê-la limpa; logo, o tráfego foi desviado para a rua que ladeia a avenida Paulista e hoje é a Alameda Santos, sendo autorizado apenas em horários pré-estabelecidos. Seu nome seria avenida das Acácias ou Prado de São Paulo, mas Lima declarou:

Cquote1.png Será Avenida Paulista, em homenagem aos paulistas Cquote2.png

No fim do anos 20, seu nome foi alterado para avenida Carlos de Campos, homenageando o ex-presidente do estado, mas a reação da sociedade fez com que a avenida voltasse a ter o nome com o qual foi criada e é conhecida até os dias de hoje.

A avenida foi aberta seguindo padrões urbanísticos relativamente novos para a época: seus palacetes possuíam regras de implantação que, como conjunto, caracterizaram uma ruptura com os tecidos urbanos tradicionais. Os novos palacetes incorporavam os elementos da arquitetura eclética (tornando a avenida uma espécie de museu de estilos arquitetônicos de períodos e lugares diversos) e dos novos empreendimentos norte-americanos: estavam todos isolados no meio dos lotes nos quais se implantavam, configurando um tecido urbano, diferente do restante da cidade, que alinhava a fachada das edificações com a testada do terreno. Isso fez com que a avenida possuísse uma amplidão espacial inédita na cidade.

A avenida Paulista foi a primeira via pública asfaltada de São Paulo, em 1909, com material importado da Alemanha, uma novidade até na Europa e nos Estados Unidos.

Esse perfil estritamente residencial da avenida permaneceu até meados da década de 1950, quando o desenvolvimento econômico da cidade levava os novos empreendimentos comerciais e de serviços para regiões afastadas do seu centro histórico. Em pouco tempo, praticamente, todos os palacetes da avenida tinham sido vendidos e substituídos por pequenos prédios de escritórios e comércio.

Durante as décadas de 60 e 70, porém, e seguindo as diretrizes das novas legislações de uso e ocupação do solo, e a valorização dos imóveis incentivada pela especulação imobiliária, começaram a surgir naquele local os seus agora característicos "espigões" - edifícios de escritórios com 30 andares em média.

Durante esse período, a avenida passou por uma profunda reforma paisagística. Os leitos branco e preto formado por mosaico português. O projeto de redesenho da avenida ficou a cargo do escritório da arquiteta-paisagista Rosa Grena Kliass, enquanto o projeto do novo mobiliário urbano da avenida foi assinado pelo escritório Ludovico & Martino. Destinados aos veículos foram alargados e criaram-se os atuais calçadões, caracterizados por um desenho

Fonte: Wikipedia


A primeira REPÓRTER com Síndrome de Down



Você sabe o que é síndrome de Down?

Essa síndrome é uma condição genética na qual existe um material cromossômico excedente ligado ao par de número 21 e por isso também é chamada de trissomia do 21. As pessoas com a síndrome Down (pronúncia dawn) apresentam, em conseqüência, retardo mental (de leve a moderado) e alguns problemas clínicos associados.

Características da síndrome de Down

As crianças com síndrome de Down possuem algumas características físicas específicas, que podem ser observadas pelo médico para fazer o diagnóstico clínico. Nem sempre a criança com síndrome de Down apresenta todas as características. Algumas podem ter poucas, enquanto outras podem mostrar a maioria das características da síndrome:

* Inclinação das fendas palpebrais;
* Pequenas dobras de pele no canto interno dos olhos;
* Língua aumentada e proeminente;
* Achatamento da parte de trás da cabeça;
* Ponte nasal achatada;
* Orelhas menores;
* Boca pequena;
* Tônus muscular diminuído;
* Ligamentos soltos;
* Mãos e pés pequenos;
* Pele na nuca em excesso;
* Palma da mão com uma linha cruzada (linha simiesca);
* Distancia entre primeiro e segundo dedo do pé aumentada.

Freqüentemente estas crianças apresentam mal-formações em órgãos desde seu nascimento:

* As principais são as do coração, atingindo 30% dos portadores de síndrome de Dow;
* Mal-formações do trato gastrointestinal, como estenose ou atresia do duodeno, imperfuração anal, e doença de Hirschsprung;
* Perda auditiva condutiva;
* Problemas de visão;
* Alguns tipos de leucemia têm maior incidência crianças com síndrome de Down;
* Pessoas com síndrome de Down desenvolvem as características neuropatológicas da doença de Alzheimer em uma idade muito mais precoce.

Causas da síndrome de Down

A síndrome de Down é causada por um acidente genético que ocorre em média em 1 a cada 800 nascimentos.

Diferentemente dos 46 cromossomos que constituem o material genético de cada célula do corpo humano, a criança com síndrome de down possui 47 cromossomos, devido ao material cromossômico excedente ligado ao cromossomo 21. Por isto também é chamada trissomia do 21.

Aumento da idade materna. A incidência de síndrome de Down entre os recém nascidos de mães de até 27 anos é de 1/1.200. Com mães de 30-35 anos é de 1/365. Depois dos 35 anos a freqüência aumenta mais rapidamente: entre 39-40 anos é de 1/100 e depois dos 40 anos torna-se ainda maior.

Não foram identificados fatores durante a gravidez que possam causar a síndrome, visto que, a formação cromossômica ocorre na fecundação e nos primeiros estágios do embrião.

Diagnóstico da síndrome de Down

O diagnóstico da síndrome de Down é realizado pelo médico, que utiliza exames citogenéticos para confirmação do quadro.

Tratamento da síndrome de Down

Não existe um tratamento específico para síndrome de down a fim de reverter a trissomia do cromossomo 21. O tratamento engloba, na verdade, uma série de medidas para tratar os problemas clínicos decorrentes da síndrome e também uma série de medidas de estimulação precoce e inclusão para aproveitar todo o potencial da criança com síndrome de Down.

A estimulação precoce é um atendimento especializado direcionado a bebês e crianças de 0 a 3 anos com risco ou atraso no desenvolvimento global.

Este atendimento é de fundamental importância, pois possibilita dar suporte ao bebê no seu processo inicial de interação com o meio, considerando os aspectos motores, cognitivos, psíquicos e sociais de seu desenvolvimento, bem como auxiliar seus pais no exercício das funções parentais, fortalecendo os vínculos familiares.

Toda criança deve ser incluída na sociedade desde que ela nasce, começando com a inclusão em sua própria família, para então criar bases para inclusão escolar e social.



A criança com síndrome de Down deve ser inserida na sociedade desde bem pequena quando freqüenta em seus passeios de carrinho os mesmos lugares que os outros bebês sem Síndrome de Down.

Na fase pré-escolar é recomendado que a criança seja inserida em igualdade de condições com outras crianças, incentivando o desenvolvimento motor e psicossocial.

Nas fases seguintes, a partir da alfabetização, um apoio específico é recomendado, tais como reforço escolar. Ainda assim os especialistas recomendam que se evite a exclusão por meio de classes especiais separadas.

Fonte: http://www.bancodesaude.com.br/sindrome-dawn/sindrome-down

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A arte de viver


Por Jaquelina Nascimento

O maior presente existente no mundo é a própria vida que é um dom. Viver exige renúncia do seu eu em prol de uma melhor convivência.

Não ter vergonha de ser você em toda e qualquer ocasião com seus defeitos e qualidades é o princípio do segredo para uma vida feliz. Deixe o Espírito Santo te conduzir pois Ele sabe o que é melhor por mais que você não perceba , mas “Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus”.

A dramatização faz parte do dia dia de muitos seres humanos , porém é preciso se tirar o orgulho, egoísmo, dúvida, medo e insegurança e deixar o semblante da luz que habita em seu interior se sobressair através da vitória de si mesmo.

Ser feliz é saber se superar enquanto ser humano através da renúncia de suas vontades para que a de Cristo possa fazer morada em seu coração. Morrer para o mundo e se tornar pó é o princípio da sabedoria do cristão servo de Deus.

A vida imitada pela arte é semelhante aos seres inanimados , ou seja, aos objetos que são moldados, a exemplo do barro pelo seu oleiro. O Pai das Luzes é nosso arquiteto maior; foi quem nos criou à Sua imagem e semelhança para vivermos a maior dádiva da vida que é o Amor.

Evangelizar pessoas é como escalar uma montanha, pois se a pessoa que está subindo não se cuidar, irá cair,porém para se pescar almas é necessário se vigiar, orar sem cessar , joelho no chão e muita leitura da palavra do Senhor; temos que agradar a Jesus e não às pessoas.

“ Tudo é possível ao que crê”; acreditar em algo que não vemos é um privilégio, porém os judeus conviveram com o Salvador Cristo e muitos não creram; somos bem aventurados. Deus é fiel. Viva no mundo, mas não seja do mesmo.

Dê bom testemunho até mesmo através da fala e de seu silêncio.

A letra é A HISTÓRIA DE MINHA VIDA!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ministério da Cultura investe R$ 30 milhões na criação de novos programas para o setor audiovisual

Fundo Setorial de Incentivo à Inovação Audiovisual

Ampliar o mercado audiovisual e atingir segmentos, antes não contemplados pelo Estado, é o objetivo das novas políticas da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura ao lançar 10 novos programas voltados tanto para a inovação quanto para as suas novas formas de fazer e pensar o audiovisual. A iniciativa está integrada ao Fundo ProCultura de Incentivo à Inovação Audiovisual (FPIIA).

Todos os programas serão realizados com a valorização do desenvolvimento de processos criativos, não apenas de produtos, por meio de programas de qualificação e aprimoramento profissional, pesquisas, oficinas e workshops. São eles: ProCultura VideoDança, ProCultura Autor Roteirista, Laboratório ProCultura Sonhar TV, ProCultura Inter/Curtas, ProCultura UniverTV, ProCultura VideoClipe, ProCultura LOC Brasil, ProCultura Telefilmes de Invenção no Gênero, ProCultura Curatori e Procultura Coletivos Criativos.

Para o Secretário do Audiovisual, Newton Cannito, “cabe ao setor público criar mecanismos que estimulem uma reorganização do nosso setor e que promovam a reunião dos novos talentos – com direitos patrimoniais garantidos – e o desenvolvimento de projetos capazes de se sustentar fora do protecionismo estatal de isenção fiscal”.

O audiovisual como seguimento estratégico, dentro do atual cenário da economia da cultura, potencializa o poder criativo de artistas e produtores brasileiros. Neste sentido, a SAv, por meio destas novas ações, promove a convergência tecnológica e de linguagens como o cinema, a televisão, a produção radiofônica, o vídeo, a fotografia, a dança entre outros.

O Fundo ProCultura de Incentivo à Inovação Audiovisual faz parte do conjunto de oito fundos que integram o Fundo Nacional da Cultura. Ao todo serão investidos, até o final de novembro, R$ 300 milhões nas atividades culturais e artísticas do Brasil, sendo destinados R$ 30 milhões para o setor audiovisual.

Dentre as principais diretrizes do FPIIA estão atuar em gargalos existentes no setor; estimular novos modelos de negócios e formatos; aperfeiçoar a competência artística, técnica, gerencial e financeira das empresas brasileiras; incentivar o aperfeiçoamento na formação e os processos de intercâmbio; promover o acesso da população aos bens e serviços e aprimorar a preservação e a restauração da memória audiovisual.

O Fundo de Incentivo a Inovação está norteado por cinco linhas de apoio, sendo elas, Fomento à Produção Audiovisual e ao Desenvolvimento de Projetos e Processos Criativos; Organização e Distribuição de Conteúdos Audiovisuais; Pesquisa, Educação e Criação; Promoção e Acesso a Conteúdos Audiovisuais; e Infra-estrutura audiovisual.


Saiba mais sobre cada programa:

Procultura Autor Roteirista
Programa de fomento ao desenvolvimento de roteiros e apoio às atividades dos roteiristas. Composto pelas seguintes ações: Edital de desenvolvimento de roteiros; central de criação e agenciamento; e plataforma web de difusão.

Procultura Telefilmes de Invenção no Gênero
Concurso de apoio à produção de obras inéditas audiovisuais para televisão, que proponham interação entre gêneros cinematográficos e que sejam pensadas, desde o início, como experiências transmídia.

Procultura Loc Brasil
Programa de capacitação de agentes de videolocadoras e fomento aos setores de homoevideo, videolocadora e cineclubes, para difusão e promoção do cinema brasileiro.

Procultura Inter/Curtas
Concurso de fomento à produção de obras audiovisuais inéditas de formato curta-metragem e interprograma, derivado do curta-metragem, com o tema “Esportes”.

Procultura Curatori
Concurso de fomento a projetos de curadoria - com pesquisa e crítica audiovisual - que estimulem a organização e difusão de conteúdos para mostras e festivais nacionais e internacionais.

Procultura UniverTV
Concurso de apoio a produção de documentários e pilotos de formatos televisivos a partir da análise de grades de programação de canais universitários por estudantes dos cursos de cinema, audiovisual, comunicação social e artes.

Procultura Videodança
Concurso de apoio à produção de obras audiovisuais inéditas de gênero videodança - obra audiovisual criada para a câmera, tendo como campo de exploração criativa a dança em suas especificidades artísticas e as relações de espaço/tempo possíveis nesta mídia (vídeo).

Procultura VideoClipe
Concurso de apoio à produção de obras audiovisuais inéditas de gênero videoclipe.

Procultura Laboratório SonharTV
Programa inédito de pesquisa, desenvolvimento e inovação de conteúdos, serviços, linguagens e formatos audiovisuais para televisão, em convergência com o rádio, a internet, celular e demais plataformas digitais.

Procultura Coletivos Criativos
Programa de apoio e estímulo a formação de coletivos criativos para integração e desenvolvimento de projetos e processos audiovisuais inovadores com autores, músicos, animadores, realizadores do audiovisual, artistas visuais, artistas plásticos, estilistas de moda e design, entre outros.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Secretaria do Audiovisual
Ministério da Cultura

Ministério da Defesa envia helicóptero e militares para auxiliar vítimas de furação na ilha de Santa Lúcia

Brasília, 08/11/2010 - O Ministério da Defesa envia nesta terça-feira (09/11) um helicóptero com um contingente de dez militares do Exército Brasileiro para auxiliar o esforço internacional de ajuda ao governo de Santa Lúcia, ilha localizada ao norte do litoral venezuelano, no Caribe. O país encontra-se sob estado de emergência, após ter sofrido os efeitos devastadores do furação “Thomas”, no último dia 30 de outubro.

O furacão, que assola diversos países da América Central, provocou uma série de incidentes em Santa Lúcia, desde deslizamentos e desabamentos até inundações, com danos graves à infraestrutura do país. Estradas foram destruídas e há relatos de pessoas e comunidades que se encontram isoladas, com risco de ficarem sem abastecimento de água em decorrência dos estragos causados pelo furação.

O helicóptero que será enviado pelo Brasil auxiliará o governo do pequeno país em ações de transporte de carga e pessoas, a partir de orientações do governo local e dos diplomatas brasileiros que lá se encontram. O helicóptero que será enviado é o modelo Cougar, aeronave apropriada para missões de busca e resgate.

A aeronave é proveniente do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º B Av Ex), unidade militar localizada em Manaus (AM). O horário de partida ainda será definido, após as tratativas relativas à autorização de voo internacional. O pedido de auxílio da Defesa partiu do Ministério das Relações Exteriores (MRE) brasileiro.

Texto: Luiz Gustavo Rabel
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

sábado, 6 de novembro de 2010

Direcione seu olhar


Por Jaquelina Nascimento

Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir..
Lembre-se dos obstáculos que já superou
OLHE PARA TRÁS

Se tropeçar e cair, levante
Não fique prostrado
Esqueça o passado
OLHE PARA FRENTE

Ao sentir-se orgulhoso
Por alguma realização pessoal
Sonde suas motivações
OLHE PARA DENTRO

Antes que o egoísmo o domine
Enquanto seu coração é sensível
Socorre os que o cercam
OLHE PARA OS LADOS

Na escalada rumo às altas posições
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando em alguém
OLHE PARA BAIXO

Em todos os momentos da vida
Seja qual for sua atividade/trabalho
Busque a aprovação de Deus
OLHE PARA CIMA

VÁ EM FRENTE
SEJA SEMPRE FELIZ!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Saiba que semente colocar em seu coração


Por Jaquelina Nascimento

A terra tem que estar bem preparada para receber a semente, caso contrário a mesma não irá germinar. Deus tem uma participação essencial nesta construção, pois o homem planta, mas é Ele que dá a vida através de Suas mãos ao enviar chuva e sabedoria ao instrumento, homem, para que haja êxito.

A semente é a Palavra de Deus; a terra, o coração do homem; a germinação é o fruto de fé sobrenatural. Cuide de seu coração; olhe os problemas com olhos espirituais e não da carne, pois dessa forma terás êxito através da perseverança.

Enfrente toda tempestade que possa surgir com o objetivo de que essa semente não germine, pois o que está dentro de você, isto é, o Espírito Santo, o faz mais que vencedor. Lute para que a batalha seja vencida. Não olhe para a aparência da terra, pois você poderá modificá-la, é só ter força de vontade.

Seja perseverante; retire a dúvida de seu coração. Acredite em Deus e em você fazendo a diferença, porque o que está dentro de ti é maior do que os obstáculos do mundo. Jesus Cristo é glorificado quando você faz essa sementinha se transformar em uma linda árvore com belíssimos frutos. Não contamine seu coração. É nele que está toda e qualquer decisão que tomarás. Depende da sua ação.

O destino de seu terreno espiritual é determinado por você. Nada cai do céu. Conseguem-se vitórias através de suas atitudes, porém só iremos colher o que plantarmos. É uma questão pessoal.

Você vai querer ser mais que vencedor? Então aceite Jesus Cristo como seu único e verdadeiro Salvador, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai a Deus se não por Ele.

Seja feliz!

Jesus Cristo te ama e eu também.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viagem sem volta: Morte


Por Jaquelina Nascimento

Chega sem pedir licença
Leva sem explicação
Saudade é conseqüência
Vai-se e parte o coração

Dor inexplicável da ausência
A certeza de não ver jamais
Parte, entristece e acalenta
O espírito de quem fica
Recordando os bons momentos
De uma alma rica

Nunca deixe para depois
O que se pode fazer agora
O minuto seguinte é uma incógnita
Vive-se o presente
O porvir não chegou
Será que virá?

A certeza do futuro é incerta
O presente ficará registrado na mente
De quem usufrui e aprendeu
No alto de uma dor
O que se viveu

Saudade!
Ausência e perseverança
Piedade!
Antíteses vitais
Dor!
Faz parte do espetáculo da vida
Aprende-se na dramatização vital

A vida e a arte
Saudade!

OBS: Apenas o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ou seja, voltou depois da morte e está vivo!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PERSEVERANÇA!


Lembre-se:

" Até o que era para dar errado,

JÁ DEU TUDO CERTO"


A perseverança e o amor pelo que fazemos são essenciais para superarmos os obstáculos e continuarmos acreditando em um futuro melhor a cada dia...

VAMOS QUE VAMOS!