segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ministério da Defesa envia helicóptero e militares para auxiliar vítimas de furação na ilha de Santa Lúcia

Brasília, 08/11/2010 - O Ministério da Defesa envia nesta terça-feira (09/11) um helicóptero com um contingente de dez militares do Exército Brasileiro para auxiliar o esforço internacional de ajuda ao governo de Santa Lúcia, ilha localizada ao norte do litoral venezuelano, no Caribe. O país encontra-se sob estado de emergência, após ter sofrido os efeitos devastadores do furação “Thomas”, no último dia 30 de outubro.

O furacão, que assola diversos países da América Central, provocou uma série de incidentes em Santa Lúcia, desde deslizamentos e desabamentos até inundações, com danos graves à infraestrutura do país. Estradas foram destruídas e há relatos de pessoas e comunidades que se encontram isoladas, com risco de ficarem sem abastecimento de água em decorrência dos estragos causados pelo furação.

O helicóptero que será enviado pelo Brasil auxiliará o governo do pequeno país em ações de transporte de carga e pessoas, a partir de orientações do governo local e dos diplomatas brasileiros que lá se encontram. O helicóptero que será enviado é o modelo Cougar, aeronave apropriada para missões de busca e resgate.

A aeronave é proveniente do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º B Av Ex), unidade militar localizada em Manaus (AM). O horário de partida ainda será definido, após as tratativas relativas à autorização de voo internacional. O pedido de auxílio da Defesa partiu do Ministério das Relações Exteriores (MRE) brasileiro.

Texto: Luiz Gustavo Rabel
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário