quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A arte de viver


Por Jaquelina Nascimento

O maior presente existente no mundo é a própria vida que é um dom. Viver exige renúncia do seu eu em prol de uma melhor convivência.

Não ter vergonha de ser você em toda e qualquer ocasião com seus defeitos e qualidades é o princípio do segredo para uma vida feliz. Deixe o Espírito Santo te conduzir pois Ele sabe o que é melhor por mais que você não perceba , mas “Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus”.

A dramatização faz parte do dia dia de muitos seres humanos , porém é preciso se tirar o orgulho, egoísmo, dúvida, medo e insegurança e deixar o semblante da luz que habita em seu interior se sobressair através da vitória de si mesmo.

Ser feliz é saber se superar enquanto ser humano através da renúncia de suas vontades para que a de Cristo possa fazer morada em seu coração. Morrer para o mundo e se tornar pó é o princípio da sabedoria do cristão servo de Deus.

A vida imitada pela arte é semelhante aos seres inanimados , ou seja, aos objetos que são moldados, a exemplo do barro pelo seu oleiro. O Pai das Luzes é nosso arquiteto maior; foi quem nos criou à Sua imagem e semelhança para vivermos a maior dádiva da vida que é o Amor.

Evangelizar pessoas é como escalar uma montanha, pois se a pessoa que está subindo não se cuidar, irá cair,porém para se pescar almas é necessário se vigiar, orar sem cessar , joelho no chão e muita leitura da palavra do Senhor; temos que agradar a Jesus e não às pessoas.

“ Tudo é possível ao que crê”; acreditar em algo que não vemos é um privilégio, porém os judeus conviveram com o Salvador Cristo e muitos não creram; somos bem aventurados. Deus é fiel. Viva no mundo, mas não seja do mesmo.

Dê bom testemunho até mesmo através da fala e de seu silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário