segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Economia e sua importância


 
Jaquelina Nascimento
Por Jaquelina Nascimento

A Economia apontou como Ciência quando as grandes descobertas técnicas e científicas alteraram profundamente o comportamento dos povos.
  
As nações envolvidas procuraram estudar profundamente a organização dos seus sistemas produtivos com as duas grandes guerras e com a depressão de 19291, pois a guerra exigia a mobilização de ampla retaguarda industrial e as nações abaladas pela grande depressão precisavam retomar o equilíbrio.

A preocupação básica do século XX em torno da ideia do desenvolvimento econômico foi uma terceira causa de alta significação que fez notar sobre tudo no após guerra procurando amenizar as desigualdades entre os povos, porque mais de dois terços da população mundial aspiravam desfrutar das condições de bem-estar em que viviam os demais.
  
Responsável pela preparação do caminho para a eclosão de formas de civilização mais sublimes, o estudo da economia destaca-se entre os de maior importância, e pelo desenvolvimento de instrumentos de análise que facilitem a identificação dos problemas básicos da sociedade e possibilitem o uso mais racional dos escassos recursos disponíveis, com vistas a acelerar o processo de desenvolvimento.
  
O ambiente econômico do autor e/ou escola na época em que surgiu e Cada autor e/ou escola tem por base as ideias de outros autores são fatos importantes a considerar na análise da evolução da Ciência Econômica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário