quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jaquelina Nascimento é responsável pela carteira de estudante da UNE em Floriano


Por Assessoria

A jornalista graduanda em Direito Jaquelina Nascimento está responsável pelas carteiras de estudantes da UNE, União Nacional dos Estudantes em Floriano. “O estudante de graduação que tiver interesse em adquirir a carteira de estudante da UNE é só enviar e-mail para jaquelina.nascimento@gmail.com solicitando e o valor será repassado via e-mail ”, afirma Jaquelina Nascimento.

De acordo com a UNE, o Documento do Estudante é um documento estudantil que garante o direito da utilização dos benefícios descritos na Lei da Meia Entrada (Lei 12933-2013), ou seja, é válido para obtenção de desconto de 50% em ingressos para cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, entre outros. Atenção! Para desconto em transporte procure a empresa/órgão de sua cidade.

Segundo Jaquelina Nascimento, são necessários os seguintes documentos digitalizados em um CD ou pen drive para solicitação do Documento do Estudante:
  • 01 (uma) foto 3x4 recente digitalizada;
  • 01 (um) documento de identificação, como: RG, CPF, CNH, RNE ou passaporte;
  • 01 (um) comprovante de matrícula, como declaração de escolaridade, boleto com o comprovante de pagamento ou boleto autenticado (com a autenticação mecânica do banco, realizada ao efetuar o pagamento).
  • E-mail e número do telefone do graduando.
Sobre as informações referentes à foto, o estudante deve seguir as seguintes recomendações:
a) Tamanho da Foto: 3x4;
b) Tamanho máximo do arquivo: 3MB;
c) Tipos de arquivo: JPEG ou GPG;
d) O usuário deve estar de frente e o rosto em primeiro plano;
e) Como em qualquer outro documento, o fundo da foto deve ser neutro e não conter nada além da imagem da pessoa fotografada (padrão RG., Carta de Motorista, Passaporte);
f) O cabelo não deve tampar o rosto (sem chapéu ou óculos, ou outros elementos que escondam parcialmente ou totalmente o rosto);
g) O rosto deve estar bem iluminado e sem sombras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário