sexta-feira, 5 de março de 2010

VAMOS DEBATER POLÍTICA?



Gostaria que você COMENTASSE SOBRE :

Qual sua expectativa para o cenário político(ELEIÇÕES) de 2010?

Vamos debater?

OBS: Irei publicar os melhores comentários.

Jaquelina Nascimento.

Gostaria de agradecer o primeiro comentário abaixo e dizer que é essencial DEBATERMOS E TROCARMOS IDEIAS:

Felipe Rocha - Também acredito que existem políticos honestos e verdadeiros. O problema é identificá-los e reconhecê-los em meio a tantos parlamentares anônimos, falsos e corruptos.
Só a política pode mudar o Brasil e o nosso país tende a crescer muito economicamente nesse década (com a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e o Pré-sal), por isso é importante escolher bem e investir na educação geral e total da população para saber administrar e requerer bem o retorno dos investimentos.11:50

Felipe Rocha - Minha expectativa é que os próprios políticos levem mais a sério essas eleições, pois os investimentos financeiros feitos no Brasil, como turismo, hotelaria, pré-sal, tecnologia e outras coisas, serão muito importantes e podem levar o Brasil a se tornar a quinta economia mais forte do planeta até 2020.

Não se pode postergar isso e deixar nas mãos dos outros de qualquer forma. É preciso ficar sempre atento ao que acontecesse e passar a se interessar (pelo menos um pouco) mais por política, pois isso será o fator chave para as mudanças no Brasil.

Nesse ponto, é normal que hajam rebeliões, protestos, greves e, talvez, manifestções duras que lembrem ou mesmo levem à guerra civil, pois a transição em que o Brasil se encontra é muito importante e o desejo de vencer e mudar muitas coisas mexerá com muitos que querem se manter no poder para continuar monopolizando as pessoas.

A sociedade precisa mais do que nunca deixar de ser ignorante e cheia de retalhos e remendos, é preciso torná-la mais crítica e voltada para suas questões. Por isso o investimento na educação tem que ser, no mínimo, um dos três maiores, para dar condições de os brasileiros desfrutarem daquilo que está chegando para si nesses próximos anos.
12:24

Um comentário:

  1. A expectativa que tenho desse importante momento de transição governamental é que venhamos escolher representantes que tenham ou que no mínimo estejam no mesmo nível de crescimento que o Brasil.É imprescindível a presença de parlamentares que venham somar à cota daqueles que fizeram e fazem um bom trabalho,pois a população necessita urgentemente de governantes que estejam comprometidas não somente com a ascensão externa do país,mas que preocupem-se com os problemas domésticos que há tanto afligem a nossa sociedade.E esse"boom"de crescimento que o país enfrenta necessita ser acompanhado de investimentos,sobretudo na educação para que o país deixe de ser mero exportador de mercadorias para ser exportador de conhecimento,.Enfim espero que tenhamos discernimento o suficiente para escolhermos representantes legítimos do povo,e que os futuros escolhidos façam jus ao nosso voto de confiança,pois infelizmente não temos bolas de cristal que nos permitam ver as reais intenções do candidato

    ResponderExcluir