terça-feira, 1 de junho de 2010

Por que Auditoria em Enfermagem?


Por Jaquelina Nascimento

Tudo em nossas vidas temos que analisar as bases, ou seja, o porquê de tomarmos determinadas atitudes e a origem das mesmas. Estive analisando sobre o início da auditoria no mundo, isto é, a partir do século XII na Inglaterra quando as empresas implantaram a auditoria.

A implantação é a base, entretanto a fixação de um projeto/sonho é a essência para que a teoria saia do papel e se torne real. Para que haja o milagre tem que ter a participação do homem, assim Deus ficará obrigado a nos abençoar.

O projeto da auditoria mundial teve sua fixação no século XVII através da Revolução Industrial, nas grandes empresas até nossos dias atuais. Mas porquê escolhi a pós-graduação em AUDITORIA?

Bom, hoje entendo mais ainda essa questão e respondo que a análise dos fatos/contas e as ferramentas usadas em um hospital e planos de saúde referentes a esse trabalho específico são apaixonantes.

Poderia aqui escrever várias teorias técnicas às quais aprendi na faculdade, mas a essência desse artigo é para que possamos analisar que em nossas vidas nada acontece por acaso e quando Deus está no controle, ATÉ O QUE ERA PARA DAR ERRADO DÁ TUDO CERTO. JÁ ERA!

Temos que estar abertos enquanto seres humanos a NOVOS DESAFIOS e mudanças para que possamos crescer mais ainda enquanto pessoa e profissional. Uma das questões que nunca vou esquecer? VAMOS EM FRENTE!

A tecnologia na saúde nos ajuda a ajudar o próximo/paciente e na área de comunicação a expor nossos pensamentos e inquietações.

Forte abraço.

Twitter.com/jaquelina10




Nenhum comentário:

Postar um comentário