sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Governador pede apoio a Dilma para execução de seis novos projetos



Durante a solenidade de assinatura das ordens de serviço para construção de novas barragens e adutoras no Piauí, na manhã desta sexta-feira, 18, em São Julião, o governador Wilson Martins afirmou que pedirá apoio à presidente Dilma para a execução de seis novos projetos de infraestrutura no Estado.

Martins ressaltou ainda que no decorrer do período de estiagem todos os piauienses foram assistidos com o abastecimento de alimentos e outras ações que visavam diminuir os efeitos da seca no Estado. Segundo o governador, essa situação se deve ao desenvolvimento de programas assistenciais por parte do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado.

“Mesmo enfrentando uma das piores secas dos últimos anos, nenhum piauiense bateu à porta do Palácio de Karnak para reclamar sobre a falta de alimento”, enfatizou Wilson Martins ao enumerar os efeitos trazidos pela ampliação do Bolsa Família no Estado, resultando no alcance do maior índice de diminuição da pobreza extrema do país.

Na oportunidade, o governador aproveitou para reafirmar algumas conquistas expressivas para transformar o Estado em um lugar melhor para se viver. Uma delas é o acesso à energia elétrica, que já contempla 99% da população piauiense. “Posso dizer também que quase todos os piauienses que vivem na região do Semiárido foram contemplados com a construção de cisternas. Para este ano estão contratadas 30 mil novas cisternas, através do Ministério da Integração, além de outras 10 mil cisternas por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social”, enumera.

Com a assinatura da ordem de serviço da barragem de Piaus, em breve os municípios de São Julião, Campo Grande, Vila Nova, Fronteiras e Pio IX receberão água tratada em suas casas. As obras, que foram visitadas pela presidente Dilma, na manhã desta sexta-feira, 18, já estão 98% concluídas.

“Queremos agradecer a vinda da presidenta ao Piauí e dizer que ordens de serviço assinadas são fundamentais para avançarmos ainda mais na região mais seca do Estado”, ressalta Martins, acrescentando que nos dois últimos anos o Governo do Estado construiu 1.800 km de adutoras, reforçando o sistema de infraestrutura hídrica nos municípios.

FONTE: govpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário