sábado, 12 de janeiro de 2013

Marketing pessoal: Saiba construí-lo todo dia

Por Jaquelina Nascimento

Todos os dias ao acordarmos estamos praticando a arte de relacionamento como um todo que alguns denominam de política e para tanto precisamos construir uma autoimagem a cada instante através do Marketing Pessoal.

Marketing, de acordo com Kotler e Armstrong , é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefícios, entretanto o Marketing de Serviços é o conjunto de atividades que objetivam o planejamento , a implementação, o controle e o ajuste de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços de forma adequada.

Ao analisar as definições acima destaquei o pressuposto de que há uma relação direta entre cliente e funcionários, no que diz respeito à empresa. Na política essa relação tem que ser entre a população e a gestão. Quando se há a construção do Marketing Pessoal a cada dia, a harmonia é visível, bem como a construção de uma cidadania mais justa.

Benefícios? Qualidade dos serviços, satisfação da população, construção de relacionamento a longo prazo, foco na comunidade, personalização do atendimento, prazer e amor pessoal no que faz, entre outros.

Saber ter postura profissional e pessoal correta facilita o trato com os demais e um melhor relacionamento entre todos.A cada dia aprendo mais ao analisar-me de acordo com os relacionamentos cotidianos e percebo sobre a importância do SER maior do que o TER, porque quando se É, a qualificação e caráter ultrapassa o TER e passamos a valorizar o ser humano com mais amor.

VAMOS QUE VAMOS COM FÉ EM DEIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário