sábado, 7 de dezembro de 2013

E se fosse você ?

Caçambas transportando móveis dos moradores

Por Jaquelina Nascimento

Amigos, na última quinta (5.12) a operação policial em Floriano despejou cerca de 50 famílias no conjunto Zé Pereira. Independente do motivo, essas famílias deveriam ter o direito do cidadão e dever do estado escrito na Constituição Federal no que concerne à Moradia colocado em prática.

A cada dia no curso de Direito me deparo com alguns questionamentos pessoais: Para que serve mesmo a Constituição Federal diante de tanta injustiça que acontece em nosso município, estado e Brasil?

Fui com Hélder Maia prestar assistência aos moradores e ouvi-los; deparei-me com senhoras chorando desesperadamente sem saber como será seu futuro e o de seus filhos. Foi de partir o coração, pois é como se tivessem tirado o chão de cada pessoa....

De acordo com o advogado e mestre em Direito Jackes Alfonsin (RS) , o direito à moradia digna não pode continuar sendo violado; porque continua? O que está acontecendo?

Perdi as contas de quantas vezes visitei o Zé Pereira na época das eleições 2012 e como aquelas pessoas eram bem cotadas pela quantidade de votos por demais candidatos.... Por que a maioria das pessoas (candidatos) que visitaram o ano passado não teve VOZ ATIVA nesse momento difícil para as famílias?

E se fosse você que tivesse ficado sem moradia? E se fosse você que tivesse vendo seus móveis conquistados com tanta dificuldade sendo transportados em uma caçamba de lixo? É uma situação de indignação.

VAMOS QUE VAMOS COM FÉ EM DEUS !

Veja algumas fotos no face: https://www.facebook.com/jaquelinanascimento e abaixo:


Famílias almoçando na calçada

Tentando arrancar um sorriso de cada pessoa..

Entrevistando moradora

Descarregando os móveis dos familiares


Nenhum comentário:

Postar um comentário