segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Enéas Maia lança pré-candidatura a deputado estadual



Por Jaquelina Nascimento

O lançamento da pré-candidatura do líder político Enéas Maia (PSDB) a deputado estadual foi um marco ímpar e histórico na política piauiense no último sábado (21) em Floriano. O senador Heráclito Fortes (PSB), ex-deputado federal Mainha (SDD) e o deputado estadual Edson Ferreira (PSD) prestigiaram o evento em clima de confraternização, muita alegria e descontração com mais de 300 lideranças reunidas.

 Estavam presentes as seguintes autoridades políticas locais: Dr. Conegundes Filho (PSDB), o prefeito de Barão de Grajaú (MA) Gleydson Resende (PR), a líder política Ana Cleide (DEM), vereador Allan Pedrosa (PSDB), suplente de deputado federal Zé Filho Paim (PSDB), presidentes de partidos, lideranças comunitárias e da área de saúde, empresários e simpatizantes.

O senador Heráclito Fortes (PSB) disse que apoia a pré-candidatura do líder político Enéas Maia a deputado estadual porque política se faz com experiência e renovação. “Eu me proponho a ser a experiência e Enéas a renovação. Esse tipo de dobradinha e de aliança é que o Piauí precisa”, afirma.

“Enéas embora muito jovem já mostrou bravura e acima de tudo personalidade. Nós temos que bramir da vida pública os políticos que não têm personalidade, que vivem do amém e das facilidades. Precisamos de pessoas que trabalhem; Floriano está precisando de representantes”, enfatiza Heráclito Fortes.

Mainha (SDD), ex-deputado federal, também prestigiou o evento e afirmou que política não se faz apenas com dinheiro e poder, mas com a vontade popular. “A vontade popular de Floriano colocou Enéas, um jovem político que tem origem política, como a esperança de Floriano”, explica.

 Além de relação política , segundo Mainha, há uma relação fraternal e amiga com o líder político Enéas Maia, e é evidente que ele sendo deputado estadual vai lutar por Floriano. “ Irei ajudá-lo na sua luta”,diz.

“Nosso entendimento vai ser pela cidade e vamos ter voz para defender Floriano. A coragem em que Enéas teve em pleitear uma prefeitura municipal é a mesma que está tendo aqui para mostrar ao povo de Floriano que temos que fazer política fazendo o bem pelo povo”, enfatiza Mainha.

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) desejou todo sucesso a Enéas Maia e disse que o mesmo é um homem novo e com história política. “Com certeza Enéas Maia terá um futuro brilhante e ainda maior como representante de Floriano e dessa região; ainda escreverá muitas histórias na Princesa do Sul e nessa região. 2014 será um ano muito bom para todos e principalmente para o Sul do estado do Piauí”, explica.

Enéas Maia recepcionou as lideranças políticas estaduais e locais em clima de muita alegria e afirmou se sentir feliz e emocionado com o momento de confraternização e de final de ano em que reencontra os amigos porque não existe bem mais precioso do que a amizade.

“Sempre disse que nós não construímos um grupo político, mas construímos um grupo de amigos. Sinto-me feliz também de contar com a presença de pessoas que fazem história em Floriano, no Piauí e em nosso país e em ter a presença de todos os partidos aliados, que foram a mola propulsora de nossa luta no ano passado”, explica.

De acordo com Enéas Maia, o que se observa todos os dias na política são grupos que se unem em torno de projetos financeiros e em troca de interesses. “Em Floriano aconteceu o contrário; pessoas em nosso grupo que se unem em torno de um ideal e é cada vez mais raro em nosso estado e aqui estamos construindo”, diz.

Segundo o líder político, observa-se que em um ano viram obras sendo realizadas no município de Barão de Grajaú e em Floriano não aconteceu, entretanto o problema não é tempo, mas compromisso e vontade.

“Posso dizer que esse ano de 2013 foi um ano sombrio na gestão pública de Floriano. Foi um ano de injustiça e de falta de humanidade; então isso é que nos dá forças para que continuemos com nossa luta. Quero comunicar perante os amigos de batalha e companheiros de luta que tomamos a nossa decisão: Floriano terá um nome para pré-candidatura a deputado estadual”, enfatiza Enéas Maia.

O líder político disse ainda que irá disputar as eleições de 2014 e mostrar que a mudança tem que continuar vivendo no coração de cada um.

 “Acredito muito em Deus e cada um de nós tem uma missão nessa vida; no momento em que estamos querendo fraquejar, Deus aparece através de alguma mensagem. Vamos continuar nessa fé e acreditando que da nossa fé, força e alma é que vamos conseguir realizar nossos sonhos. Que venha 2014! Vamos à luta”, afirma Enéas Maia.

A líder política Ana Cleide (DEM) falou que o grupo está fortalecido e por esse motivo a cidade está bem representada. “Apoio Enéas porque entendo e entendi que ele fala minha língua e Floriano precisa de pessoas como nós. È um momento de confraternização e de união”, explica.


Esteve presente no evento o Dr. Conegundes Filho e disse que Floriano pode esperar tudo de bom com a união de Enéas Maia, Heráclito Fortes e Mainha. “Floriano está órfão de representações políticas no estado e esse é o momento de nos fortalecermos e termos a chance de podermos eleger um deputado; de fortalecer Floriano no cenário político do Piauí”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário