quarta-feira, 26 de março de 2014

“A Menina que Roubava Livros”: Lição de Vida


Por Jaquelina Nascimento

Sempre ouvia falar sobre o livro “A Menina que Roubava Livros”, entretanto quando o mesmo foi lançado em forma de filme fiquei muito curiosa para assisti-lo.

Sempre digo que tudo na vida tem seu dia e graças a Deus tive a oportunidade no último sábado (22) com minha prima em Teresina de aprender mais ainda sobre o verdadeiro valor de se estar viva através do filme.

O filme refrata sobre o período de guerra em que os princípios de Hitler eram vivos e altamente praticados pelos alemães, disseminando assim os judeus.

Em meio a tanta guerra e ódio, havia algumas famílias que praticavam o amor, hospitalidade, altruísmo, renúncia em prol dos outros e uma dessas famílias era a da menina que roubava livros. A mesma não sabia ler e após muito interesse aprendeu superando assim preconceitos e críticas.

Pois bem, não vou aqui relatar todo filme, mas expor que vale a pena sermos humanos, amorosos, irmos contra a maré desse mundo egoísta, ajudarmos as pessoas sem querer nada em troca porque estamos nessa vida de passagem e com certeza viver é um presente de Deus.

Às vezes vejo pessoas que têm tudo e reclamam da vida, pessoas que tem lares, comida, família, mas que são vazias e esse vazio é a falta de Deus em seu caráter e interior.

Valeu a pena cada instante à qual assisti ao filme. É uma verdadeira aula de história e acima de tudo de humanização.

Vamos a cada dia rever nossos valores e ocupar nosso tempo com o que realmente importa e edifica porque a vida é efêmera e vale a pena saber viver.


Forte abraço e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário