quarta-feira, 26 de março de 2014

Canto do Buriti com cidadãos de direito


Na tarde desta terça (25) fui a Canto do Buriti-PI com cidadãos e cidadãs do curso de Direito visitar e dar forças a uma cidadã da turma que perdeu sua mãe.

Na ocasião fizemos orações e conversamos com a mesma e seus familiares. Sempre penso que toda faculdade ensina a pensar, mas nem todas as pessoas têm a sensibilidade altruísta de estar junto às demais quando as mesmas mais precisam.

Penso como serão os futuros juristas florianenses se muitas vezes há falta de amor e altruísmo. Sei que alguns colegas não estiveram presentes devido a trabalho e a questões pessoais. Dá para entender. Mas e os outros?

Amo todos os colegas do curso, mas temos que rever nossos valores pessoais a cada dia para sermos uma pessoa melhor e pensarmos menos em nós e mais nas pessoas ao nosso redor.

O direito é um curso maravilhoso, mas temos que ser a diferença a partir da graduação para em um futuro bem próximo podermos agir com amor a cada caso julgado, para os futuros juízes, promotores, advogados, delegados, funcionários públicos, deputados, prefeitos, vereadores, presidentes da República etc.

Sempre digo que a União faz a Força. Vamos juntos, sermos essa força primeiramente em prol do grupo para refletir na sociedade como um todo porque a mudança tem que começar dentro da família (curso).

Que Deus dê o conforto à nossa colega cidadã e à sua família e amigos. Que o Espírito Santo possa confortar os corações.

Vamos que vamos com Fé em Deus.

Forte abraço. Jaquelina Nascimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário