quinta-feira, 27 de março de 2014

VAMOS AJUDAR : Garoto de 7 anos luta contra leucemia e precisa de doadores de sangue


Em fevereiro deste ano, a família do pequeno Guilherme de Carvalho Albuquerque, de apenas sete anos de idade, descobriu que ele tinha leucemia. Depois do diagnóstico, o menino carinhosamente conhecido como Gui, começou o tratamento no Hospital São Marcos, em Teresina, no dia 18 de fevereiro. Mas antes passou uma semana no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba (PI). A família tem endereço no bairro Pindorama.

Devido às reações aos medicamentos e aos problemas causados pela doença, a família tem permanecido no hospital com o menino, por conta do tratamento. Desde então, o garoto, juntamente com sua família, está correndo contra o tempo e estão esperançosos pela recuperação do pequeno Gui.

No momento, o que o menino mais está precisando são de doações de sangue e plaquetas. Seu tipo sanguíneo é “B Positivo”. A família disponibilizou o número (86) 9423 5105 para quem desejar ajudar nesta ação em favor da vida de Guilherme. As pessoas ainda podem fazer suas orações em nome do garoto, pela obtenção de sua saúde. O Mestre por Excelência deixou manifesta esta possibilidade: "O que quer seja que pedirdes na prece, crede que o obtereis, e vos será concedido."

De maneira carinhosa a mãe do menino construiu uma página em rede social, onde relata o cotidiano de Guilherme na luta contra a doença. A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos. Os primeiros sintomas são febre, vômito diarreia e manchas na pele. Sintomas comuns que não podem ser negligenciados, sendo importante a procura do medico para um diagnóstico precoce. 
Fonte: Pro parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário