terça-feira, 18 de março de 2014

Júri Popular em Floriano: Aula prática de Direito Penal

 Amigos, desde ontem (17) que assisto ao Júri Popular no Fórum de nossa Princesa do Sul e confesso que é uma verdadeira aula de direito Penal. A cada dia estou mais apaixonada por jornalismo e direito.

Ambos os casos são de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar, sendo que o segundo foi em legítima defesa e em minha concepção, foi culposo, isto é, quando não há intenção e o acusado estava em estrito cumprimento do dever legal, ou seja, em exercício da profissão.
Quando o júri está em dúvida se absolve ou não o acusado, deve-se absolvê-lo, de acordo com o advogado Jefferson, denominando-o de seu sonho e seu pesadelo cada jurado.

Enfatizou ainda a seguinte frase abaixo:

“O advogado deve ter:
Coragem do leão e Mansidão do Cordeiro;
Altivez do Príncipe e Humildade de escravo”.

Certa vez me perguntaram por que estou em mais uma graduação, ou seja, porque estou cursando direito. A resposta? Por que através do direito poderei SERVIR á população como um todo e dar minha contribuição enquanto cidadã.

Amo política, enfermagem, direito e jornalismo, mas tenho a concepção de que a cada dia temos que aprender mais ainda uns com os outros e deixar um pouco de nós com todos.
A vida é uma vela acesa, muito curta e rápida, mas quero passar pela mesma deixando minha MARCA de contribuição à SOCIEDADE.

Vamos que vamos com Fé em Deus rumo a NOVOS DESAFIOS E CONHECIMENTOS!


Forte abraço! Jaquelina Nascimento



Com amigas da faculdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário