quinta-feira, 27 de novembro de 2014

De que adianta estudar Direito?


Por Jaquelina Nascimento

Amigos, como todos sabem eu amo política; resolvi mergulhar mais ainda esses dias no mundo jurídico para entender um pouco mais sobre o processo de gestão, tributário, administrativo, constitucional, civil, processual, penal e as leis como um todo.

Antes de mergulhar no mundo do direito, sempre peço a Deus que me dê sabedoria e medito em Sua Palavra. Estava lendo no livro de Gálatas 6: 9 que afirma o seguinte: “E não nos cansemos de fazer o bem”.

Você deve estar pensando sobre o porquê citei Gálatas se iniciei falando em política e direito. De que adianta estudar direito e ser uma autoridade política se você não tiver por meta principal fazer o bem, ou seja, servir à sua comunidade e população como um todo?

Fico pensando o que leva algumas pessoas a quererem ser autoridades políticas, se quando Deus as dá oportunidades as mesmas esquecem que o principal objetivo ao se chegar a um cargo de presidente da República, senador, deputado federal e estadual, prefeito e vereador é servir.

Amigos, mas falo aqui em servir à comunidade e à população como um todo e não se servir da política para angariar fundos e recursos para si e para sua própria família. Está escrito na bíblia que o trabalhador é digno de seu salário, entretanto não digo aqui que o parlamentar não deva ter bens, pois o mesmo trabalha e tem o direito através do salário que lhe é devido.

A maior missão de um homem e uma mulher que ingressa na vida pública é servir e não há nada melhor na vida do que termos nossas consciências limpas diante de Deus e dos homens, sendo sempre íntegros, retos e tementes a Deus assim como foi Jó. Entendeu?

Vamos que Vamos com Fé em Deus! 

Forte abraço. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário