A pesquisa mostra também que:
- 38% das famílias cortaram gastos com beleza
- 30% retiraram das despesas artigos para casa
- 23% deixaram de comprar novas categorias de
alimento
- 19% não compram mais novas categorias de produtos
de limpeza
- 16% não investem mais em produtos de higiene
- 11% cortaram o estudo próprio; o mesmo percentual
parou de gastar com o plano de saúde.
Em contrapartida, itens como luz e alimentação foram
os que mais sobrecarregaram o orçamento doméstico. A Classe C passou a
pesquisar mais por promoções (50%) e comprar em menor quantidade (47%). Além
disso, 35% está pesquisando em mais locais antes de comprar, e 30% deixou de
frequentar um ponto de venda porque ficou caro. Entre os entrevistados, 24%
passou a comprar no atacado. As entrevistas foram feitas em abril deste ano,
com 200 entrevistados entre 25 e 34 anos, com renda familiar entre R$ 1,5 mil e
R$ 2,5 mil.
Fonte:
Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário