terça-feira, 25 de agosto de 2009

CASAMENTO!

Hoje comecei a ler o NOVO CÓDIGO CIVIL e analisando o índice, resolvi inverter a sequência, ou seja, li a parte final do mesmo à qual me chamou atenção á questão sobre CASAMENTO.
"De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher,eu,em nome da LEI,vos declaro CASADOS"-pg 272.Ao analisar esta questão fiquei refletindo o porquê muitas pessoas têm o CASAMENTO como uma instituição falida.
A união entre duas pessoas que se amam,respeitam,têm a mesma VISÃO e sonham em REALIZAR causas semelhantes não é utopia,entretanto é um passo importante na vida tanto do homem, quanto da mulher.
Você pode até me perguntar se sou ou já fui casada.Respondo que NÃO,mas "através do CONHECIMENTO , como disse o sociólogo KARL MARX,é que vê a TRANSFORMAÇÃO".Então resolvi analisar através do NOVO CÓDIGO CIVIL, já que tenho conhecimento bíblico à qual DEUS instituiu o CASAMENTO e disse: "Não é bom que o homem viva só,far-lhe-ei uma AUXILIADORA".
Creio que a RENÚNCIA é a base para se manter um relacionamento e acima de qualquer questão, o AMOR, pois supera as dificuldades e vence as barreiras. "Havendo ciência,desaparecerá"-1 Coríntios 13:8
Essa foi minha primeira análise.

Firme na ROCHA!

Jaquelina Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário