quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Livro “O vendedor de Sonhos”- Você tem O CHAMADO?


Por Jaquelina Nascimento

“Como é possível ser um bom pai,.. e um bom amigo se as pessoas que amamos estão fora de nossa agenda?”-Augusto Cury através desta frase resume todo livro “O vendedor de Sonhos-O Chamado”.
Passamos mais tempo com nossos companheiros de trabalho do que com nossa própria família, entretanto temos que vender sonhos, ou seja, ser úteis ao sistema como um todo, entretanto devemos priorizar nosso alicerce: A Família.
A família é a base de uma sociedade. Quando estamos bem e nossa estrutura que é a base familiar vai bem, tudo a nosso redor passar a ter qualidade, em todas as áreas de nossa vida.
O autor enfatiza a questão de observar o que está ao nosso redor. Só poderemos transformar a situação de alguém se conhecer os problemas dessa pessoa e passar a analisar com o olhar do outro, isto é, vivermos a dor do outro.
“Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem”-Augusto Cury.
Venho através deste artigo agradecer á vereadora e presidente do PRB Jovem, Rosangela Gomes pelo excelente presente - este livro, e principalmente pelo seu carinho e amizade.Que Deus a abençoe cada vez mais.
Firme na Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário