quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Melhor local para cuidar do povo: Metrô da Sé-SP


Milhares de pessoas passam todos os dias pelo Metrô da Sé, inclusive eu. A correria em SP é enorme; pessoas se empurram a cada dia com o objetivo de encontrar um lugar no metrô, não diria um local para sentar, mas um para que se chegue ao trabalho em tempo hábil.
Hoje em meio à tanta correria, um casal de idosos sentou ao meu lado e pude observar que a senhora estava desesperada e quase chorando dizendo ao marido que não aguentava mais.
Então eu não me contive e falei:
" Em meio às dificuldades da vida, temos que ter FÉ que é a CERTEZA de que JÁ DEU TUDO CERTO. Não sei qual o problema da senhora , mas uma coisa eu sei: se a senhora ficar preocupada, aumentará o problema que é a PREOCUPAÇÃO. VÁ EM FRENTE!".
Consegui arrancar um SORRISO da senhora e a mesma ficou mais aliviada olhando para mim.
Está sendo um aprendizado andar de trem e metrô na maior cidade da Améria Latina e maior do Brasil; dá até para tirar foto, a exemplo desta que está neste artigo, bem como ler.
Firme na Rocha!
Jaquelina Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário