quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Recomeçar!


Por Jaquelina Nascimento


Estou lendo o livro “A Cabana” escrito por Willian P. Young e uma das questões que me chamou atenção foi quando o personagem diz: “O que não daria em troca para ter a chance de RECOMEÇAR o dia desde o INÍCIO!”.

Fiquei analisando quão falhos somos enquanto seres humanos, pois muitas vezes ficamos analisando se vale à pena recomeçar.Muitas pessoas de diversas áreas vivem frustradas por não terem coragem de RECOMEÇAR.

Para qualquer tipo de mudança em sua vida, tem que ter coragem, determinação e visão. Tudo o que plantarmos iremos colher.É um processo natural. Primeiramente tem-se que admitir que é necessário recomeçar.

Mas onde errou? Porque as pessoas tomam determinadas atitudes ou passam por situações delicadas em prol de um objetivo? Onde está o início de tudo? Gostaria que você respondesse baseado em suas experiências pessoais e profissionais.

Saber onde se quer chegar independente da situação atual é essencial. Olhar para trás para analisar onde errou e tirar toda questão como lição para não cometer os mesmos erros é primordial.

Estamos vivenciando pela mídia uma verdadeira guerra no estado do RJ. O Brasil está de luto em prol das famílias que perderam seus entes queridos. Precisamos colocar homens de caráter no poder para que essa situação que está atemorizando a sociedade brasileira e se repercutindo fora do país seja solucionada.

Creio que as pessoas diriam: “O que não daria em troca para ter a chance de RECOMEÇAR o dia desde o INÍCIO!”.

Se eu fizer uma retrospectiva em minha vida iria voltar aos 16 anos de idade onde ia falecendo em um acidente de carro.A partir daquele momento minha mente foi RENOVADA. Primeiramente agradeço a Deus a oportunidade de estar viva e de ter tido a oportunidade de recomeçar a sonhar e a respirar mesmo...

Agradeço sua companhia todos os dias através deste blog.

Firme na Rocha!

Um comentário:

  1. A vida nos confirma que enquanto tivermos coragem para recomeçar existe a possibilidade de uma nova e agradável realidade ...

    ResponderExcluir