quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pseudônimo!


Por Jaquelina Nascimento

Gostaria de falar com vocês sobre a lei Maria da Penha e sobre o livro á qual iniciei hoje: “o Monge e o Executivo”, entretanto há um tema que me inquieta: Pseudônimo!

Você deve estar se perguntando o porque Pseudônimo! Quando era adolescente sempre me perguntava porque os escritores, a exemplo de Machado de Assis, escreviam por pseudônimo.

Quero falar hoje sobre a história de uma garota muito simples, mas que aprende através de todas as situações de sua vida.Jéssica é seu nome.Ela cresceu e se deparou com um mundo diferente do seu. A menina que sempre teve o coração puro se deparou com pessoas que se diziam amigas, mas que sempre falavam mal dela e que saiam à frente para não ter sua companhia.

Gostaria que você, leitor, refletisse comigo e até respondesse às questões:

1. Porque as pessoas rejeitam outras?
2. Porque há falsidade no mundo?
3. Porque as pessoas saem mais cedo e muitas vezes não dizem um “até amanhã” para não ter sua companhia?
4. Porque as pessoas não ficaram felizes com o crescimento de Jéssica?
5. Porque há uma maneira diferente de interpretação em relação à conduta das pessoas?

Jesus Cristo diz que “se conhece a árvore pelos FRUTOS”.Como estão seus frutos? Como estão nossos frutos?

No livro “o Monge e o Executivo” o autor James C. Hunter cita a seguinte frase de Ghandi: “É preciso que você se torne a mudança que deseja ver no mundo”.Que tipo de mudança deseja ver nas pessoas? Tem começado por você?

As pessoas que não tem capacidade de amar o próximo que vêem, como poderão amar DEUS que não se vê?

Poderia aqui escrever um livro através deste tema, mas espero ter contribuído em algo na sua vida através destas simples palavras e indagações; mas QUEM É JÉSSICA? É você? É nossa vizinha? Cabe a cada um de nós respondermos.

Firme na Rocha!


Um comentário:

  1. Li esse livro no começo do ano a pedido de uma professora da faculdade.No início imaginei que fosse apenas mais um para compor a carga de leitura.Mas ao decorrer da leitura verifiquei que estava totalmente errada,pois a mensagem central do livro diz respeito as relações humanas.E o mais interessante é que o autor nos leva a refletir que a base de uma boa convivência está em servir ao próximo independente se seremos ou não beneficiados. O autor cita também os fundamentos da liderança, que consistem em delegar tarefas,valorizar o companheiro e sobretudo servir ... Confesso que a primeira pessoa à qual eu me lembrei foi do Senhor Jesus,pois Ele escolhe as pessoas certas para fazerem a diferença onde quer que estejam,nos valoriza do jeito que somos -ainda que solicite alguma mudança será para o nosso próprio bem- e sobretudo deu a sua Vida por nós sem pedir nada em troca.De fato JESUS é e sempre será o maior Líder.

    ResponderExcluir