terça-feira, 29 de junho de 2010

Eleições 2010: Regras para Propaganda Eleitoral


Por Jaquelina Nascimento

Muitas pessoas me perguntam "O que pode" e "o que não pode" nessas eleições 2010.Pois bem, pensando nessas questões resolvi relatar um pouco sobre as Eleições 2010: Regras para Propaganda Eleitoral.

A Propaganda Eleitoral em 2010 será permitida a partir do dia 6 de julho, depois que todos os candidatos já estiverem registrados. O horário eleitoral gratuito , no rádio e na TV,do primeiro turno terá início no dia 17 de agosto e terminará em 30 de setembro. A propaganda deve começar,caso haja segundo turno, até 16 de outubro e será veiculada até o dia 29.

Deverão ser registradas as pesquisas de tendência de voto a partir de 1º de janeiro de 2010. A distribuição de material de propaganda política e a realização de passeatas e carreatas podem ser feitas até dia 2 de outubro, véspera da eleição.

Sobre a Propaganda Eleitoral na Internet para 2010, os candidatos terão liberdade total na internet para utilizar blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais. Durante as campanhas eleitorais a livre manifestação na web é permitida desde que a autor seja identificado e o direito de resposta, garantido. A doação eleitoral poderá ser feita via internet, por meio de transações com cartões de crédito ou débito, boleto bancário ou cobrança na conta telefônica.

E o mais importante é que analisemos cada candidato a presidente, deputado federal, deputado estadual e senador para que possamos exercer mais ainda nossa cidadania.

Você se lembra em quem votou nas últimas eleições? Valeu a pena?

Abraços.

Um comentário:

  1. Através da KRONEXTELECOM, nos cartões de telefônico DDD e DDI, temos condições de colocar um mensagem recomendo um partido ou candidato, mensagem que será ouvida pelo usuário antes de se complementar a chamada, o cartão custará R$ 9,00 possível se conversar ligação para fixo até 50 minutos. Pergunto, há silêncio na lei para essa colocação: não está na lei é permitido?

    ResponderExcluir