terça-feira, 15 de junho de 2010

Somos a Rainha Ester do século atual?


Por Jaquelina Nascimento

Esta semana recomecei a analisar e a ler o livro Ester , entretanto muitas partes no mesmo me chamam a atenção, ou seja, a coragem e determinação de uma mulher judia que arriscou sua própria vida em prol de seu povo.


Ester era uma mulher determinada e que sempre tinha visão em relação a como enfrentar seus conflitos externos e internos, mas uma coisa fazia a diferença: seu caráter.


Sua vida era um exemplo de renúncia, quer você creia no que está escrito na BÍBLIA ou não e quer você seja cristão ou não. Se conhece a pessoa não pelo que ela fala mas pelo que ela faz.

É muito fácil dizer que se possui determinado caráter e tentar convencer as pessoas através de meras palavras, mas o que realmente vai evidenciar quem é a pessoa é analisando seu exemplo de vida.


Bom, aprendi a fazer de um limão uma enorme limonada, isto é, a me sobressair de toda e qualquer situação através da fé e coragem para enfrentar tudo e todos.


Ester ouviu apenas a voz de sua determinação e sabia o que tinha que fazer. E você? Sabe o que fazer em momentos difíceis?


Meu pai sempre me falava quando eu era criança que quando estamos no “auge” aparecem muitos amigos, mas quando passamos por uma mudança de caminhos , ou seja, quando as coisas começam a se direcionar para outras áreas em nossas vidas, as que se diziam “amigas” somem.

É uma experiência em tanto! Mas, o que a rainha Ester faria se a maioria sumisse? Tenho certeza que ela SEGUIRIA EM FRENTE e faria o impossível para GLORIFICAR O SEU DEUS.


Há alguma dúvida do que devemos fazer independente de sua crença ou religião, partido político ou time de futebol?


Que tal olharmos para frente e não cometermos os mesmos erros do passado, ou seja, os erros de pensarmos termos 1 milhão de amigos, quando temos na realidade 100?


Que tal sermos a Rainha Ester desse século?


Estou me esforçando e você?


Forte abraço.
Obrigada Gui pelo comentário abaixo:
Gui disse...
"Jaque, vc descreveu bem quem foi e quem é a rainha Ester. Hj somos nós. Todas temos um pouco dela e como vc disse temos mais ainda q nos esforçar para termos também o seu caráter fiel e inquestionável. Bj
"
Forte abraço.

Um comentário:

  1. Jaque, vc descreveu bem quem foi e quem é a rainha Ester. Hj somos nós. Todas temos um pouco dela e como vc disse temos mais ainda q nos esforçar para termos também o seu caráter fiel e inquestionável.
    bj

    ResponderExcluir