terça-feira, 24 de agosto de 2010

" E como ouvirão se não há quem pregue?"



Por Jaquelina Nascimento

Na correria do dia dia sempre "paro" um pouco para ler minha BÚSSOLA, ou seja, a PALAVRA DE DEUS- A BÍBLIA SAGRADA. Gostaria de compartilhar com vocês hoje (22.08) o que li em Romanos 10-14 que diz: " E como ouvirão se não há quem pregue?"

Há mais de 14 anos venho meditando na palavra de Deus e sempre, ao ler um versículo, a Palavra se renova como está escrito. Às vezes dizemos ao SENHOR: " Pai, seja feito a TUA VONTADE", como está escrito na oração universal que é o PAI NOSSO, mas será que realmente estamos dispostos ou preparados para a vontade do Senhor? Você que já orou dizendo que quer viver o "IDE" do Senhor e quer FAZER a OBRA DE DEUS no ALTAR sabe o que está pedindo?

Bom, vivo na prática que o altar de Jesus Cristo tem que estar dentro de nós e irá refletir através de nosso sacrifício e renúncia a cada dia. Fazer a obra de Deus significa muito além de estar na igreja que também é importantíssimo, mas digo que significa ser testemunho aqui fora, isto é, ser luz, sal e referência de Deus através de nosso comportamento, nossa vida e de tudo o que pensamos e fazemos.

Mas faço a mesma pergunta: " E como ouvirão se não há quem pregue?" Como as pessoas irão aprender sobre Deus se não falarmos e se não mostrarmos através de nossas vidas? Já vivi várias situações na vida cristã e me lembro do Pr Marcelo Pessoa que na época era obreiro em João Pessoa quando me perguntou se eu sabia o significado de iniquidade. Você sabe?

Com palavras diretas ele me disse que iniquidade significa saber o que é certo e praticar o errado de forma consciente, ou seja, não obedecer a palavra de Deus.

Mais de 6 anos se passaram e hoje me considero madura na fé porque sou como meu primeiro bispo e líder espiritual ( 2003) Max Alves dizia: " Sou igual a um bambu, envergo e não quebro e estou fazendo a cada dia do limão uma grande limonada"

Quer um conselho de amiga e serva de Deus? Cuide de seu coração, seus olhos e olhe só para JESUS CRISTO porque todos nós seres humanos somos falhos, pó e precisamos sempre da misericórdia de Deus para nossas vidas. Se você observar uma situação diferente do que aprendeu na Bíblia, não se escandalize e veja que Deus e a igreja não têm nada a ver com as iniquidades dos outros. Entendeu?

Amo você.

Vamos que vamos na FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário