quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lula x Marx


Por Jaquelina Nascimento

No dia 1 de maio de 1890 F. Engels esceveu em Londres um prefácio à edição alemã de 1890 no " Manifeto do Partido Comunista: Marx & Engels" e fiquei analisando alguns detalhes que irei transcorrer abaixo.

Ao enfatizar que " O Manifesto fez seu próprio caminho" e que " Marx confiava simplesmente no desenvolvimento intelectual da classe operária venho aos tempos atuais na Era Lula.

Nosso querido presidente Lula tem uma história brilhante de superação, perseverança, garra e força de vontade ao escrever seu próprio caminho. Perseverança pela tentativa em chegar à presidência da República e ter acreditado em si e ido em frente.

Muitos diziam que era um absurdo uma pessoa do nordeste tendo sofrido vários preconceitos devido à sua origem e por ser operário querer chegar à presidência. Imagino como Lula deve ter sofrido...

Quando eu vim em agosto do ano passado trabalhar em SP sofri alguns preconceitos no início por ser nordestina e estar na posição que estava...Assim como Lula sabia onde queria chegar, eu também sei onde vou chegar e lembro de uma frase: " As pedras que jogaram em mim serviram para que eu possa construir escadas para alcançar minhas metas e objetivos".

Mas você poderia perguntar onde entra Marx nessa questão toda, pois bem, assim como " O manifesto fez seu próprio caminho", digo: " Assim como Lula conseguiu alcançar seu objetivo, eu e você também conseguiremos".

Muitas pessoas dizem que têm fé em Deus, mas esperam as oportunidades cairem do céu. Temos que ter ATITUDES, crer em Deus, mas também acreditar que somos capazes!

Vamos que vamos!

Beijos no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário