domingo, 15 de agosto de 2010

Sabe qual a maior riqueza?


Por Jaquelina Nascimento

Conheci um casal no município de Campinas á qual foi um dos motivos de compartilhar um pouco sobre o novo olhar ao livro que estou lendo de autoria de T. Harv Eker , "Os segredos da Mente Milionária", que fala sobre bens materiais e autocontrole, isto é, domínio próprio.

Lemos em vários jornais, revistas, livros, encartes, bem como vemos nas TVs sobre várias técnicas para se adquirir a riqueza. Mas você já parou para pensar qual a maior riqueza?

Adquirir bens materiais não é errado, pois temos que ser e ter o melhor dessa terra, mas com sabedoria. Não colocar o coração na casa, carro,etc. e compartilhar com outras pessoas é a maior riqueza.

Posse te fazer uma pergunta? Você já experimentou estar em uma festa esporte fino ( chique) com traje esportivo? Já parou para analisar como as pessoas te olham nesse caso? Será que o que vestimos determina o tratamento das outras pessoas em relação a nós?

Nós seres humanos somos egoístas e temos limitações, mas o que nos faz sermos diferentes é negarmos a nós mesmos a cada dia e agirmos de forma oposta, ou seja, fazer o bem e não olhar a quem e amar os nossos inimigos.

Já experimentou amar quem tem inveja de você? Amar quem quer te ver de fora de um grupo? Amar quem fala mal de você? A bíblia toda se resume no AMOR.

Temos que nos estudar e mudar nossos hábitos e conceitos a cada dia. Quais " Os Segredos Da Mente Milionária"? Deixo você refletir e comentar em meu blog.

Beijos no coração e amo vocês!


Obrigada pela companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário