sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quando os salários dos professores de Floriano atrasam quem paga os juros?

Jaquelina Nascimento e Ozael de Sousa

Por Jaquelina Nascimento

Amigos, hoje (17.1) pela manhã participei da reunião liderada pelo presidente dos Servidores Públicos Municipais de Floriano Ozael de Sousa com aproximadamente 50 professores municipais na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano.

De acordo com os professores de forma geral, há um desrespeito do poder executivo quanto ao prazo de pagamento de seus salários, sendo que foi pago apenas uma parte do salário de dezembro.

A pauta principal da reunião, segundo o presidente, é mostrar a falta de respeito do poder público para com os professores da educação, sendo que a tabela de vencimento nunca foi cumprida pelo prefeito; todos querem que seja fornecida uma tabela de vencimentos para 2014 e mais respeito com a classe de professores e também com as outras categorias.

“Está na hora dos trabalhadores em educação tomar a postura de fazer a paralisação e cruzar os braços; está na hora de fazer cumprir a lei do segundo turno. O plano específico de cargos e carreiras dos vigias e dos auxiliares de serviços gerais foi esquecido. Os professores vão parar”, afirma Ozael de Sousa.

Os professores disseram que não vão começar a semana pedagógica na próxima semana enquanto o gestor público convocar as categorias para negociar o pagamento dos professores, fornecimento e cumprimento das tabelas de vencimentos, a legalização do segundo turno, aumento salarial, bem como os profissionais de apoio administrativo que estão sendo regidos por uma lei e cumpridos por outra.

Os professores não irão iniciar as aulas enquanto o executivo não cumprir os seguintes direitos dos mesmos:

  • Pagamento dos professores de dezembro e janeiro;
  • Estipular uma tabela de vencimento para o pagamento dos profissionais em educação;
  • O segundo turno tem que ser legalizado e colocado na reforma
  • Os professores de apoio administrativo tem que ser incluído na tabela
  • Tem que haver mais respeito com os profissionais de educação

Nessa quarta (22) os professores irão se reunir em frente à Câmara Municipal de Floriano com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário