Por Jaquelina Nascimento
A nota do Jornal metrô desta segunda, 26/04, afirma que Jovens de 21 e 22 anos foram presos em SP por que espancaram um morador de rua com paus e uma tornozeleira com espetos de ferro, sendo o homem agredido negro.
Os jovens são o futuro de nosso país. Fico refletindo sobre o futuro que teremos se alguns jovens agem de maneira selvagem e brutal a ponto de agredir e matar pessoas por causa da cor de sua pele ou por ser mendigo, como aconteceu em Brasília, sendo os agentes dos crimes pessoas de classe média-alta.
O que está faltando? Mais atenção dos pais? Mais rigor na educação dos filhos?Mais presença das mães no cotidiano?
Faço-me essas perguntas sempre que leio notícias sanguinárias envolvendo jovens que têm o direito a voto, ou seja, a eleger nossos futuros representantes políticos. De que maneira eles podem fazer escolhas se, os que cometem tais atitudes errôneas, precisam ser tratados?
A bíblia fala que: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará”-Mateus 24:12. Quando leio os clippings dos jornais diariamente e assisto aos telejornais percebo que 90% dos noticiários são baseados em violência que gera violência sendo um reflexo de que o amor realmente se esfriou nos corações de alguns ou que realmente acabou.
Em minha época de pré-adolescência brincava muito de boneca (até os 16 anos) e praticava bastante esporte. Hoje em dia as diversões estão baseadas em brinquedos eletrônicos e em internet.
Fica a reflexão!
Um cordial abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário