terça-feira, 27 de abril de 2010

O “Dia D” veiculado pela imprensa carioca




Por Jaquelina Nascimento

O evento do dia D, 21 de abril, marcou a história da população brasileira, onde 8 milhões de pessoas no Brasil se concentrou em todos os estados da federação em um só objetivo, ou seja, Decidir em prol de mudanças em todas as áreas de suas vidas.

Líderes políticos estiveram presentes e elogiaram a excelente organização da Universal, a exemplo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que chegou ao autódromo de Interlagos de helicóptero e falou que além de festejar o evento, veio para entender a logística e melhorar para as próximas edições e afirmou não ter tido nenhum transtorno na capital paulista.

No programa “Fala que eu te escuto” exibido na madrugada desta sexta (23) pelo bispo Clodomir falou sobre a seguinte matéria de capa de um jornal de circulação nacional desta quinta, 22: “Caos universal e autorizado”.

“Concentração de Fé causou caos autorizado”. Você concorda?”foi a questão abordada pelo líder da igreja no Brasil. O protesto do público na TV foi explícito diante de tal manchete do jornal de grande circulação.

O caos no trânsito do Rio de Janeiro foi comparado ao evento religioso realizado pela Universal, entretanto não se analisa o caos que os shows de rock promovidos pela prefeitura resultam à qual o índice de acidentes automobilísticos é exorbitante, bem como o de crimes ocasionados por um dos grandes problemas na capital carioca, ou seja, pelo uso e tráfico de drogas nesses eventos. A Rede Globo comparou o evento do Dia D ao caos da chuva que deixou inúmeras pessoas desabrigadas e coma s famílias desestruturadas.

Paz, alegria, Decisão e harmonia são características analisadas pelos prefeitos de outras capitais brasileiras referentes ao “Dia da Decisão”. De acordo com o portal R7, telespectadores reclamaram de discriminação com a cobertura que o jornal O Globo fez do Dia D, megaevento cristão que reuniu mais de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil nesta quarta-feira (21). Durante o programa Fala Que Eu Te Escuto, transmitido na madrugada desta sexta-feira (23) pela Rede Record, espectadores telefonaram para protestar contra a forma como o jornal carioca cobriu o encontro.

Pessoas indignadas participaram do programa ao vivo via telefone afirmavam que esta é mais uma prova de que a família Marinho, dona das Organizações Globo, é preconceituosa e move uma campanha difamatória não somente contra a Igreja Universal do Reino de Deus, mas contra todos os evangélicos, católicos, espíritas e seguidores de demais denominações religiosas que estiveram presentes ao encontro.


De acordo com o apresentador, o programa está defendendo a Fé de mais de 3 milhões de pessoas que participaram do evento na Enseada de Botafogo-Rio de Janeiro. A reportagem afirma que pessoas não sabiam.


Documentos foram apresentados durante o programa que comprovam que a organização do evento recebeu permissão do poder público do Rio de Janeiro para que a concentração ocorresse na enseada de Botafogo e que, não subestimou o número de participantes do encontro. 100 mil pessoas foi a quantidade de pessoas passada á prefeitura de acordo com matéria no jornal.

A informação não confere, pois havia sido feito evento para mais de 1, 5 milhão de pessoas no mesmo local. Foram apresentados documentos ao vivo pelo responsável da instituição no RJ lembrando assim sobre a intensa divulgação do Dia D na capital nos programas a TV e rádio.

O evento foi positivo no Brasil todo, bem como sem vandalismos e qualquer tipo de desordem. O radialista Ubiratan que participou do programa disse que a rede impressa tem medo da força do povo evangélico.

Fica registrada a minha indignação e repudio ao Jornal que veiculou a matéria nesta quinta, 22, pelas más colocações referentes ao evento do “Dia D” no Rio de Janeiro que teve um saldo positivo e afirmo desde já que no Brasil não há local apropriado e nem infra-estrutura para receber mais de 2 milhões de pessoas com o objetivo de se realizar um evento..



Nenhum comentário:

Postar um comentário