sábado, 3 de abril de 2010

Por que vida boa é sempre a do vizinho?



Por Jaquelina Nascimento

As pessoas sempre falam que vida boa é sempre a do vizinho, ou seja, ao verem uma profissional exemplar, querem ser como a mesma; entretanto não imaginam o sacrifício, isto é, o preço que paga da renúncia para chegar ao ponto atual.

Não sabia até então como iniciar este artigo cujo ponto chave é o filme “O Diabo veste Prada”, mas achei melhor através da análise de que muitas pessoas dariam tudo para estar no lugar da personagem contratada para trabalhar com moda e com a profissional destaque na área.

Conheço pessoas em diversas áreas de minha vida que abandonaram o desejo e sonho de ser mãe por questão da realização APENAS profissional. A jovem Andy, uma das personagens principais, quase perdeu o marido por causa de sua ambição profissional. Fico refletindo! Por que muitas pessoas não dão total atenção aos seus maridos como deveriam, sendo ótimas donas de casa, amante, amada, mãe e até mesmo família por questões de status?

Às vezes corremos tanto em busca de objetivos, mas e nossos valores? Por que muitas vezes deixamos o aconchego de nossos lares e aventuramo-nos pelo mundo afora, passando até mesmo momentos difíceis por questões de diferenças de culturas, entre outras , em prol de realizações?

A chefe Miranda é uma personagem que impõe medo e não temor aos seus subordinados, porque quando os mesmos sabiam de sua presença, procuravam produzir em dobro para mostrá-la eficiência...

Por que as pessoas faziam isso no filme? Será que “A VIDA IMITA A ARTE OU A ARTE IMITA A VIDA”? Desenvolver bem seu trabalho ou função é algo que deve ser realizado com amor independente de “Mirandas” estarem ou não no setor e crescer sem ter que entregar nenhuma funcionária à "Miranda" é algo glorioso, pois O SOL NASCE PARA TODOS.

Confesso a todos que é a terceira ou quarta vez que assisto ao filme, mas dá para fazer várias análises que resolvi me presentear com o mesmo.

Miranda decidiu ser uma pessoa mais humana, entretanto o que chamava atenção na funcionária jovem Any era sua ousadia e o fato de ir sempre além das expectativas. Superar seu limite e ir em frente é um dos segredos para o sucesso!

Valorizar a família como célula máter é a base. Priorizar o marido ou a esposa é o caminho para o bem estar em todas as áreas, pois se seu lar está bem tudo será refletido.A vida, meu amigo e minha amiga, é breve; o amor é o que fica!

Obrigada pela companhia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário