sexta-feira, 16 de abril de 2010

Já viu tudo na vida?



Por Jaquelina Nascimento

Às vezes pensamos ter visto tudo na vida, entretanto ao assistir ao filme “Sobrevivendo com Lobos” percebi que estava errada mais uma vez.

Lembro da época em que fazia colegial, hoje Ensino Médio e analisava sobre a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, mas nunca tinha percebido de forma tão singular, apesar de ter assistido ao filme “A Lista de Shindler”.

No filme “Sobrevivendo com Lobos” a personagem principal é uma garota que tinha pai e mãe presentes e que teve que lutar para sobreviver literalmente porque seus pais foram mortos no campo de concentração por serem JUDEUS.

Ao conviver com lobos, a menina passa a ver como eles, a ter os mesmos hábitos, etc. Quantas vezes ao acordarmos reclamamos da comida que comemos?A menina não tinha o que comer na maioria das vezes e comia animais crus.

Quantas vezes reclamamos porque não temos roupas novas? A menina passou frio porque não tinha um teto e roupas para se agasalhar.

Chorei muito ao assistir todo o sofrimento da garota e aumentou mais ainda minha indignação contra as obras cruéis de Hitler.

Mas, em pleno 2010 será que não vivenciamos através dos telejornais vários Hitlers disfarçados de: Falta de humanização, de amor ao próximo... Hitler também é sinônimo de egoísmo, pessimismo, dominação através da imposição de uma ideologia, etc.

Estamos vivendo mais um ano histórico em nosso país. Um ano em que iremos decidir, através do voto-eleições, quais serão nossas AUTORIDADES POLÍTICAS. Autoridades essas que serão responsáveis por formular e executar leis que definirão nosso cotidiano em todas as áreas.

O que estamos fazendo para mudar a situação “dessa menina” caracterizada por muitas crianças carentes de amor, pão e solidariedade? É fácil falar, mas temos que agir o mais rápido possível e nos doar ao próximo com mais amor.

A solidariedade recentemente foi explícita entre o carioca; vimos pela TV muitos moradores das comunidades ajudando as vítimas dos desabamentos. São heróis anônimos para os homens, mas importantíssimos e soldados do reino de Deus, a exemplo dos guerreiros da Fé.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário