sábado, 22 de maio de 2010

Dia Internacional da Biodiversidade


Por Jaquelina Nascimento

Assisti a uma palestra sobre biodiversidade, cujo tema foi “Third Global Biodiversity Outlook” no Palácio dos Bandeirantes em SP neste sábado às 10:00 com a presença do Dr. Thomas E. Lovejoy em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade.

Foram abordadas várias questões de ordem atual tais como:

• Monitoramento da Amazônia;
• Conscientização ambiental;
• Petróleo em alto mar;
• Mudanças climáticas;
• Pesca, entre outros.

De acordo com o palestrante, temos que prestar atenção à biologia do planeta para que possamos ter um planeta sustentável. Com o aumento do CO2 na atmosfera tem-se o aumento na acidez nos oceanos tornando-se sensível aos organismos.

O que analisei? Havia pessoas de várias áreas e setores assistindo e participando de forma ativa, pois a questão do meio ambiente se inicia na própria comunidade através da conscientização, isto é, temos que fazer nossa parte para que possamos ter o privilégio de se respirar um ar saudável e termos rios e mares limpos e que sejam favoráveis à sobrevivência dos seres marinhos.

O verde é uma causa do cidadão compromissado com a vida!Que tal preservarmos o meio ambiente para preservarmos a vida e termos sempre uma nova visão?

Forte abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário