quarta-feira, 12 de maio de 2010

“Não canseis de fazer o bem”


Por Jaquelina Nascimento

Certa vez o presidente Lula afirmou que se deve “servir aos outros e não se servir dos outros”, entretanto servir aos outros significa renunciar a si mesmo em prol do benefício do próximo.


A palavra de Deus em 2 Tessalonissenses 3:13 diz que “Não se deve cansar de fazer o bem”. Será que as pessoas se cansam de ajudar as outras pessoas? Quando será que essa situação acontece?

Á medida que olharmos aos nossos problemas, eles se tornarão enormes e com a percepção de que não se poderá resolver, mas quando se olha ao outro, isto é, quando se ajuda ao próximo, na verdade está se ajudando porque a pessoa mais beneficiada é o agente ativo, ou seja, nós mesmos.


Ah! Nos momentos mais difíceis é que sabemos quem são nossos amigos e irmãos mesmo até da Fé, pois há um abismo enorme entre a teoria e a prática. Fazer o bem não apenas às pessoas que amamos, mas principalmente àquelas que não se têm muita afinidade.

Servir aos outros em todos os termos e momentos. Quanto ao não se servir dos outros conforme o presidente Lula afirmou, creio significar que quando se está no auge em todas as áreas da vida aparecem pessoas querendo sua amizade e até estarem próximas, entretanto o contrário serve para se analisar quem realmente são as pessoas verdadeiras e sinceras.


Na Fé e firme sempre na Rocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário