segunda-feira, 8 de julho de 2013

Enéas Maia assume ITV Piauí


Enéas Maia fala sobre projetos para ITV - PIAUÍ

Por Jaquelina Nascimento

O líder político bioquímico Enéas Maia assumiu neste sábado (06) a presidência do Instituto Teotônio Vilela -ITV no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí em convenção estadual do PSDB.

Estavam presentes vários líderes políticos, tais como o prefeito Firmino Filho (PSDB), ex-prefeito Silvio Mendes, senador Heráclito Fortes (DEM), deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), deputado estadual Marden Menezes, vereador Allan Pedrosa, entre outros.

O presidente Enéas Maia falou que terá uma bandeira e prioridade à frente do ITV, ou seja, lutar pela Reforma Política. “Lutar pela discussão e debate de se ter a Reforma Política em nosso país para que assim futuramente os líderes dos partidos possam estar representando a população, ou seja, as pessoas que se encontram carentes e órfãs de quem apoiar; esse será nosso desafio e trabalho”, afirma.

 “É mais um desafio que se coloca a nossa frente, com possibilidades de desenvolver estudos e ações que podem contribuir para o desenvolvimento do nosso estado. Sinto-me bastante honrado e grato pela confiança depositada pelos membros do meu partido e bastante estimulado para continuar a nossa luta, sempre com coragem, determinação e fé em Deus”, enfatiza Enéas Maia.

O deputado estadual Marden Menezes falou que o bioquímico é uma jovem liderança da cidade importante e estratégica que é Floriano, sendo sem dúvida nenhuma um centro de uma região que pretendem fortalecer o partido.
Marden Menezes fala sobre PSDB e ITV


 “Enéas dará ao ITV a vitalidade e a garra necessária para que o instituto possa continuar qualificando os nossos filiados; ampliando conhecimentos, realizando seminários, encontros, palestras no que diz respeito à formação política e à orientação jurídica dos candidatos, dos diretórios a nível municipal”, explica.

O deputado enfatizou ainda a satisfação de tê-lo como colega de partido. “Acredito que ele deva disputar a eleição no ano que vem; vamos dar total apoio para que ele faça um bom trabalho no Instituto Teotônio Vilela”, conclui.

Enéas Maia ter assumido o ITV-Piauí, segundo o deputado estadual Luciano Nunes é a sinalização de uma importância dele e da cidade de Floriano no contexto estadual. “Ele tem feito um trabalho extraordinário pelo partido; foi candidato a prefeito em Floriano e marcou uma posição importante com todas as adversidades”, diz.

“Agora ele recebe essa missão do partido de presidir o ITV; um instituto de formação política, de novas lideranças e percorrer todo o estado do Piauí. Enéas é uma grande promessa e uma grande aposta para o PSDB do Piauí”, afirma Luciano Nunes.
Enéas Maia e Allan Pedrosa


Também esteve presente na posse do líder político, o vereador Allan Pedrosa e externou que Floriano só tem a ganhar por essa nova conquista do bioquímico.

“È a primeira vez que um líder de nossa cidade vem representar o segundo mais alto cargo do PSDB em nível de estado; ele sem dúvida vai fazer um bom trabalho porque tem gabarito para assumir essa função de ser presidente do ITV e com certeza vai fomentar não só na capital Teresina, mas nas ações do instituto na cidade de Floriano que é carente de ações públicas”, explica Allan Pedrosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário