segunda-feira, 1 de julho de 2013

Instituto Teotônio Vilela-ITV será presidido por Enéas Maia no Piauí

Enéas Maia

Por Jaquelina Nascimento

O jovem líder político Enéas Maia (PSDB) irá assumir a presidência do Instituto Teotônio Vilela – ITV/Piauí no próximo sábado (6.7), e fala com exclusividade sobre o ITV, Piauí, Reforma Política e seus projetos para o Piauí e Floriano á frente da instituição.

Promover estudos, palestras, seminários, e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social democracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política são alguns objetivos do ITV.

Confirma entrevista abaixo:

Jaquelina Nascimento: Enéas Maia você vai assumir a presidência do ITV no estado do Piauí no próximo sábado (6.7). O que é o ITV?

Enéas Maia: O ITV é o Instituto Teotônio Vilela, o instituto científico do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB; tem como função definir discussões, projetos, atividades e discutir os problemas e as soluções para um município, estado e país.

Vai ser comandado nacionalmente pelo deputado federal Sérgio Guerra que é um patrimônio do PSDB e estaremos assumindo a presidência no Piauí.

Jaquelina Nascimento: Quais seus projetos à frente do ITV?

Enéas Maia: Temos o projeto de levar palestras aos grandes centros do Piauí discutindo principalmente um tema que nós entendemos que é de fundamental importância, a reforma política.

Jaquelina Nascimento: Por que sobre reforma política?

Enéas Maia: Hoje a política virou comércio, troca-troca; como é praticada hoje afasta as pessoas às vezes bem intencionadas que não suportam esse meio; você tem que ser muito firme e duro em suas convicções para permanecer e facilita a entrada de malfeitores, de pessoas que fazem política pensando apenas em si próprio.

Entendo que é necessária uma reforma política, já prometida há muito tempo pelo governo federal e é um dos temas que iremos debater.

Vamos levar professores de várias universidades e cidades de nosso estado para discutir a necessidade da reforma política. Vamos procurar promover um grande seminário com a presença de representantes da câmara  federal e do senado. 

Infelizmente nosso sistema político está falido e a grande maioria da população não se considera representada pelos partidos políticos nos moldes que existem hoje. São muitas legendas, algumas funcionam como partidos de aluguel e não possuem ou não respeitam o programa partidário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário