segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Enéas Maia é paraninfo da turma de Pedagogia

Foto: Jaquelina Nascimento

Por Jaquelina Nascimento

No último sábado (10) o líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) foi o paraninfo da turma de pedagogia da faculdade Isepro – Instituto Superior de Educação Programus no Comércio Esporte Clube. O bioquímico estava acompanhado do vereador Allan Pedrosa (PSDB).

O diretor da faculdade Isepro Manoel Cardoso, a coordenadora da faculdade Isepro Ginoá Coimbra, a professora diretora do Instituto Educacional Kairós Eldra Carvalho e o líder político Enéas Maia compuseram a mesa na solenidade de diplomação.

De acordo com Enéas Maia, sempre que participa de uma formatura de pedagogia, fica emocionado porque existe um algo a mais, ou seja, é onde está a base de toda sociedade.

“O que seria de nossa sociedade e de nossa civilização sem os educadores. Quando recebi o convite para ser paraninfo da turma senti uma alegria e honra. Observei a função de um paraninfo e analisei que é um amigo e conselheiro da turma de formandos”, enfatiza.
Jaquelina Nascimento, Enéas Maia, Walter Andrade e sua namorada


Enéas Maia afirmou que todos os concludentes são vencedores e que durante o período de graduação ficou um algo a mais que é a certeza de que construíram amizades e uma história.

“Nenhuma conquista se consegue só, porque a base é a família e amigos; é aquela força que você possui para enfrentar os desafios. Estamos em um final de semana especial, pois se comemora o dia dos pais”, explica o bioquímico.

Cada conquista depende de cada um, segundo Enéas Maia e falou ainda que todos observaram nos últimos meses manifestações pelo país onde milhares de pessoas foram às ruas buscando melhorias e entre essas, a educação.

“Que os formandos sejam agentes transformadores de nossa sociedade e que seja através de vocês, que no futuro nosso país possa ser o que nós tanto sonhamos e tanto desejamos. Vocês são verdadeiros vencedores”, diz.
Enéas Maia, Pauliana dos Santos e Allan Pedrosa

O vereador Allan Pedrosa acompanhou o líder político e foi questionado se continua ou não no grupo do bioquímico e enfatizou que faz parte do PSDB liderado pelo presidente Enéas Maia. “Continuo no mesmo grupo e não tenho interesse algum em participar da administração municipal e sim de fortalecer ainda mais nosso partido”, explica.

A formanda Pauliana dos Santos Freire disse que o momento da formatura é único e inexplicável. Sobre a presença de Enéas Maia, a jovem falou que é muito gratificante a presença do bioquímico na formatura e que já eram amigos.


“Acompanho Enéas antes mesmo de ele entrar na política; começou com a gente andando em todos os bairros de Floriano, principalmente no São Cristóvão e no Pedro Simplício, fazendo um trabalho voluntário. Estamos aí na luta”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário