quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Enéas Maia toma posse no Instituto Teotônio Vilela - Piauí


Por Jaquelina Nascimento

A manhã desta terça (1) no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina foi um marco ímpar na história política do Piauí com a posse do líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) no Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Várias lideranças estiveram presentes, tais como: pré-candidato a governador Silvio Mendes, vice-governador Zé Filho, senador Freitas Neto, deputado estadual e presidente estadual do PSDB Marden Menezes, deputado estadual Tererê, secretária geral do PSDB estadual Dra Miriam Portela, ex-deputado federal Mainha, Lázaro do Piauí, ex-vereadora de Floriano Ana Cleide, vereador de Floriano Allan Pedrosa, Augusto Prado, vereadores, lideranças comunitárias, filiados e simpatizantes do PSDB.

Segundo Enéas Maia, assumir o ITV é uma grande missão. “Sou o primeiro florianense a assumir o ITV; o instituto tem um papel importantíssimo junto ao PSDB que faz a formação e preparo do partido e através do mesmo vamos discutir bastante a realidade do Brasil e do Piauí”, enfatiza.

“Levamos o projeto ao senador Aécio Neves que é presidente nacional do PSDB onde iremos trabalhar sete cidades polos no Piauí e levar o instituto a essas cidades discutindo a realidade da região, a ideia e os problemas do estado. Estamos aguardando uma resposta positiva do presidente Aécio Neves sobre sua vinda ao Piauí, talvez no inicio do próximo ano para fazer uma palestra organizada pelo ITV discutindo também a realidade do Brasil “, afirma.

O presidente do ITV disse que o instituto é imprescindível para o crescimento do PSDB no estado porque é necessário que a política seja feita não apenas através do trabalho eleitoral, mas também através de propostas.

“O PSDB vai se organizar através do ITV e se estruturar como um projeto político para o estado do Piauí e colocar suas propostas para o estado; o instituto tem essa tendência científica de discussão dos problemas e de apresentação de propostas para a realidade do Piauí”, afirma.

O ex-prefeito e pré-candidato a governador Silvio Mendes parabenizou Enéas Maia pela nova missão. “Desejo boa sorte ao Enéas; um jovem idealista da princesa do sul que aceitou se filiar ao partido em situação adversa e veio com sua história e suas heranças dizer que quer um Piauí e uma Floriano diferente aos seus filhos. Boa sorte Enéas” enfatiza Silvio Mendes.

Ex-deputado federal Mainha, também esteve presente ao evento e disse que tem muita satisfação em estar presenciando a posse de Enéas Maia no ITV. “Uma história bonita e de coragem; uma história que fica viva nas histórias que vão ser contadas na política do Piauí” , enfatiza.

“Um jovem que até então nunca tinha disputado nenhum mandato e nem sequer filiado a nenhum partido gritou um grito de mudança na terra da princesa, na cidade de Floriano do Piauí enfrentando máquinas fortes como a máquina do governo do estado e da prefeitura de Floriano; conseguiu de lá se destacar e ter uma votação expressiva de quase 10.000 votos com a força do povo daquela cidade”, explica Mainha.

Segundo Marden Menezes, todos os partidos devem manter uma entidade doutrinária visando à manutenção de seus ideários e propósitos; o ITV foi fundado em 1995 e tem autonomia financeira e se especializa no aperfeiçoamento da doutrina social no Brasil.

“Enéas Maia é uma pessoa que tem um grande futuro na vida pública e com certeza estará prestando um grande serviço à sociedade piauiense e principalmente à sua região da Princesa do Sul”, diz.

Uma comitiva de lideranças políticas do município de Floriano prestigiou a posse a exemplo da ex-vereadora Ana Cleide (DEM) que afirmou ser uma importância grande Enéas Maia ter assumido o ITV-PI porque o mesmo está caminhando a passos largos. “Floriano e o Piauí estão de parabéns por ter uma pessoa de muito interesse de resolver, fazer e acontecer. Eu sempre acreditei em Enéas e com certeza ele irá fazer um grande trabalho à frente do ITV”, diz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário