sábado, 19 de outubro de 2013

O que comemorar no dia do Piauí?

Vamos que vamos !

Hoje (19) o Piauí está completando 191 anos e fico refletindo se temos o que comemorar diante de tantas situações precárias, a exemplo da saúde pública.

Amo nosso Piauí e Floriano, mas conheço a situação deprimente em que nosso povo, digo a maioria, passa em termos de falta de investimento na saúde pública, educação, saneamento básico, falta também geração de emprego e renda, entre outros.

Temos belíssimas paisagens e até mesmo uma imensa riqueza no subsolo, pois nosso estado possui o subsolo riquíssimo em termos hídricos. E porque falta tanta água nas localidades , ou seja, porque há poucos poços perfurados e pessoas andando léguas em busca de água?

Por que em muitos lugares há pessoas que andam léguas e léguas para comprarem água sem mesmo terem condições financeiras para tal? Pessoas que passam fome e não têm expectativas de vida...

O que comemorar ? Se infelizmente vemos na mídia estadual muitos desvios de verba pública e não se faz nada... Confio na JUSTIÇA DE DEUS.

O que dizer aos meus conterrâneos? Que tenhamos fé em Deus , esperança e atitudes para mudarmos o que tem que ser mudado e que no próximo ano saibamos usar uma de nossas únicas armas que temos , ou seja, O VOTO.

Por favor, faço um apelo à sociedade como um todo: NÃO VENDAM SEUS VOTOS para que possamos ter vez, voz  e pulso firme para cobrarmos UM PIAUÍ MELHOR para TODOS OS PIAUIENSES !

Eis meu desabafo !

VAMOS QUE VAMOS COM FÉ EM DEUS !

Forte abraço !

Jaquelina Nascimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário